segunda-feira, 30 de abril de 2018

Milhões gastos no porto da Figueira… e agora teme-se que possa deixar de ser competitivo e de ser a ‘debandada geral’!

Gastaram-se milhões e milhões de euros, prometem-se ‘caixas de retenção, armadilhas, dragagens contínuas, by pass, etc, e corre-se agora o risco de o porto da Figueira da Foz deixar de ser competitivo e ser a "debandada geral"! 
Enviada pela direção do Clube Náutico da Figueira da Foz com o pedido de divulgação: 
“-O Clube Náutico da Figueira da Foz, que faz da náutica de recreio a sua principal atividade, quer aproveitar o momento atual em que tanto se fala na navegabilidade do seu porto para dar conhecimento às entidades oficiais que superintendem este sector que desde há cerca de cinco meses, mais precisamente desde o dia 2 de dezembro passado, que não tem conseguido realizar qualquer atividade desportiva na Baia Oceânica. O principal motivo que é do conhecimento geral, tem a ver com as condições da barra condicionada dezena de vezes ao longo deste período. 
Em 1966, foram edificados os molhes do Porto da Figueira da Foz, completando este ano 52 anos. Daí até hoje foram gastos do erário publico, milhões e milhões de euros, e chegámos ao momento atual com a promessa de "caixas de retenção, armadilhas, dragagens continuas, by pass, etc”. Para nós, tal como para os sectores da pesca e comercial que fazem do acesso ao porto o seu quotidiano, não nos parece que, nem a curto nem a medio prazo, essas soluções possam ser as mais viáveis, e corremos sérios riscos de futuramente o porto da Figueira da Foz poder deixar de ser competitivo e ser a "debandada geral". 
Estamos preocupados com o volume de tantos estudos, de tantas promessas, de tanta falta de responsabilidade política, que nos leva forçosamente a chegar a esta conclusão: "-Eng. António Artur Baldaque da Silva ano de 1914 (porto ou molhe oceânico) embocadura do Cabo Mondego - "O Visionário, o Homem da Razão"!

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------