domingo, 1 de abril de 2018

Navio escocês preparava descarga ilegal na Figueira da Foz!

Um navio com origem na Escócia foi apanhado pelas autoridades portuguesas, na quarta-feira, quando se preparava para realizar uma descarga ilegal de resíduos no Porto da Figueira da Foz. 
O jornal Correio da Manhã informa na sua edição de hoje que, de acordo com o Ministério do Ambiente, o lixo estava classificado com determinado código para vidro, mas, na verdade, a carga transportada era constituída por uma mistura de resíduos como vidro, plástico, metais e matéria orgânica, e tinha como destino uma empresa de Leiria. 
A verificação da carga no porto da Figueira da Foz foi realizada por dois inspetores da IGAMAOT em conjunto com a Polícia Marítima da Figueira da Foz. 
“-Aquando da abertura do porão do navio, resultou a emissão de fortes odores associados à degradação de matéria orgânica!” 
Torna-se claro que os resíduos procedem não da recolha seletiva de vidro mas sim de unidade de gestão de resíduos que se dedica ao tratamento de resíduos urbanos… 
=Compilação sucinta de notícia de hoje do jornal Correio da Manhã online exclusiva para assinantes (consultar aqui) e na sua edição em papel onde pode ler a notícia completa=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------