sexta-feira, 25 de maio de 2018

As "casinhotas" de mau aspeto e a eletricidade "pendurada" na “urbanização” do jardim municipal!

Presume-se que perante alguns eventos que se vão realizando ciclicamente no jardim municipal da Figueira da Foz – com destaque para os apreciados ‘Jardim de Natal’ e ‘Jardim da Páscoa’ – encontramos este recheado de ‘casinhotas’ (exatamente nove!...) algumas de gritante mau aspeto e indignas para o local. 
Quanto muito aceitar-se-iam, como apoio às iniciativas, aquelas cinco ‘de costas’ viradas para o Passeio Infante Dom Henrique, junto ao quiosque antigo, desde que cuidadas de vez em quando com alguma manutenção e se apresentassem com algum decoro o que, como as fotos demonstram, não acontece!
De igual modo se vão instalando estruturas elétricas constituídas por fios, grossos cabos (que depois ficam ali todo o tempo guardados, ou seja, “entralhados” nos ramos mais altos das árvores), e pequenas caixas pretensamente para guardar todos aqueles fios e cabos elétricos, o que não dá, ficando a maior parte de fora (uma já a ganhar ferrugem e outra meio tapada por um saco de plástico!). 
E depois cabem aqui várias perguntas: A eletricidade fora dos eventos, está desligada!? Com tantas crianças por ali, haverá um mínimo de segurança!? Existe alguma garantia de não haver mesmo perigo!? 
Compreende-se que, não dando para ser um jardim onde se vejam umas flores bonitas por ser um espaço verde de passagem (e as flores logo arrancadas por este e por aquela!) pelo menos que vá sendo alvo de alguns cuidados que lhe permita manter alguma pequena mas devida dignidade! 
E poder-se-ía começar por instalar caixas adequadas para esconder os fios e cabos elétricos, e uma manutenção (leia-se pintura) nas ditas ‘casinhotas’!

1 comentário:

Anónimo disse...

E o que isso interessa???!!!
Tudo fachada!

E já reparou no desleixp e prepotência das companhias de telecomunicações, na oucupação do espaço das fachadas das casa?

E não haverá leis?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------