quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Arquiteta figueirense natural do Paião vence concurso da União Internacional dos Arquitetos

A equipa constituída pela arquiteta paionense Ana Rute Costa juntamente com o designer Ruben Duarte, venceu o Concurso lançado pela UIA – União Internacional dos Arquitetos, para a conceção de um poster para o Dia Mundial da Arquitetura! 
Este projeto vencedor de Ana Rute Costa - formada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em 2005 - foi escolhido entre 184 propostas de 62 países. 
Em comunicado, o júri do concurso – constituído por Michael Bierut (EUA), Trix Barmettler (Suiça) e Sulki & Min (Coreia do Sul) – considerou que a proposta portuguesa transmite uma “mensagem simples mas poderosa” de que “o Mundo é a nossa casa, fazemos as nossas casas no Mundo e a arquitetura é o meio através do qual habitamos a Terra”. 
O Dia Mundial da Arquitectura celebra-se todos os anos na primeira segunda-feira do mês de outubro coincidindo com o Dia Mundial do Habitat das Nações Unidas. Em 2018, o Dia é assinalado a 1 de outubro e é este ano dedicado ao tema ‘Architecture… for a better world!’. 
=Compilação de notícia da Universidade do Porto que pode ler na integra AQUI=

Sem comentários:

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

Translate this newspaper for other languages

---------------------------------------------------------------------------------------------------