segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Passeio virou parque de estacionamento contrariando assim os placards por ali afixados!

O nosso leitor F. Esteves, de Buarcos, enviou-nos uma missiva com o pedido de publicação, da qual compilámos o texto que se segue:  
“-Como é público e notório, as obras da frente marítima de Buarcos - cujo anunciado primeiro objetivo é o de dotar aquela zona mais pedonal e onde 'os peões são reis', isto segundo rezam os placards por ali afixados a publicitá-las - têm sido mais do que badaladas nem sempre no melhor sentido. 
Ora na Avenida do Brasil, do lado habitacional, a Câmara Municipal implantou há anos, e bem, alguns pilaretes metálicos para impedir o estacionamento abusivo em plenos passeios de calçada à portuguesa mas, passado pouco tempo, foram retirados sabe-se lá porquê, estando agora (digo eu!...) para aí nalgum depósito ou sucata... foram deixados alguns (viva!) a marcar as entradas das garagens e o passeio passou a ser ocupado por… veículos ligeiros e até de carga! 
Permite-se assim este estacionamento ilegal e anárquico quando a nossa edilidade anuncia aos quatro ventos que pretende agora nesta zona, com as obras em curso, criar “uma nova zona pedonal e de lazer”... 
Pois! Mas nesse caso seria de todo conveniente voltar a colocar os pilaretes nos mesmos locais pois continuam lá na calçada as suas bases, ou então com outra distribuição para dar também “espaço pedonal e de lazer” aos peões! 
Contradições dos argumentos camarários ou desconhecimento da realidade?” (F. Esteves)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------