---------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Santana Lopes já fez saber que se vai recandidatar à Câmara da Figueira da Foz e prepara mesmo compra de casa na cidade!

O Diário As Beiras publica hoje na sua edição impressa uma declaração de Pedro Santana Lopes dando conta que “Quero ter residência principal na Figueira pelo percurso da minha vida [no concelho]”, acrescentando que “mesmo que acontecesse regressar a Lisboa” a sua “relação com a Figueira da Foz é indestrutível”.

Ressalvou que incumbiu a aquisição da casa a terceiros “para evitar especulação imobiliária”. E frisou que, do mesmo modo que não quer que o preço seja inflacionado, também não aceita que façam um desconto por ser quem é. Daí ter optado por afastar-se da compra.

À pergunta se a compra da casa é um sinal de que vai recandidatar-se à câmara a resposta foi evasiva: “O resto, que é muito importante, logo se vê”.

…..........................................

Entretanto, e já ao início da tarde de hoje, o mesmo Diário As Beiras e em notícia online (que poderá ler mais completa na sua edição impressa de amanhã) deu a conhecer que “o presidente da Câmara da Figueira da Foz já decidiu que vai recandidatar-se” acrescentando que Pedro Santana Lopes manterá o estatuto de candidato independente, reativando o movimento Figueira A Primeira, mas desta vez coligado com o PSD.

6 comentários:

  1. Se assim o entende pois que o faça, desde o 1º mandato e ao contrário de uns quantos Freis Tomáz (faz o que ele diz, não faças o que ele faz) ,fez mais pelo Concelho que os vendedores da banha da cobra, não tivesse sido ele, será que haveria o Bairro Social na Gala (Sidney), passadiços das praias, o Mosteiro de Seiça e o Paço de Tavarede continuariam na agenda de quem durante anos prometeu mas nunca cumpriu? E já não frisando outras obras essenciais ao Concelho que estavam pendentes da conclusão ou resolução, fácil era anunciarem anos após ano e irem ficando pelo papel como aconteceu antes e após o primeiro mandato.
    Seja Benvindo e viva onde se sinta confortável.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/1/25 18:51

    O tema preferido : eu !

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/1/25 23:33

    Sem novidade, levo o ppd no bolso, ganho por maioria e continuo a “combater os poderosos”!

    ResponderEliminar
  4. Promessa de campanha em grande cartaz: regresso das letras ao Grande Hotel.

    ResponderEliminar
  5. E resolver (de vez) a questão do cabo Mondego? Compra ou não? Objectivos, finalidades? Não deixar escapar este património.

    ResponderEliminar
  6. A questão do Cabo Mondego é uma birra. A oposição quis conhecer o contrato promessa de venda, e o presidente sentiu-se ofendido na sua honra. Esta oposição é fraquinha, nas mais das vezes só pevantam questões da treta que só servem a agenda deles, mas desta vez tinham legitimidade, e a melhor forma de os calar era dar-lhes o texto.
    A não ser que...
    Mas esperem sentados, porque há birras demoradas.

    ResponderEliminar