---------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 6 de março de 2025

Pena suspensa para pai e mãe que agrediram uma professora no recreio de uma escola em Vila Verde na Figueira da Foz!

Embora o grupo de cerca de dez pessoas tenha estado envolvido nas agressões à professora, a investigação conseguiu identificar e levar a julgamento apenas os pais da criança que estudava naquela escola.

Dois pais foram condenados pela agressão a uma professora numa escola da Figueira da Foz, mas a pena foi suspensa. O incidente ocorreu em outubro de 2022, quando a professora foi agredida no recreio da escola por um grupo de cerca de dez adultos.

A professora estava a sair da escola quando foi atacada por uma mãe, que entrou no recreio acompanhada por um grupo de 8 a 10 pessoas. O tribunal considerou provado que, já no chão, a professora foi agredida por várias pessoas, com murros e pontapés, e ainda foi vítima de puxões de cabelo.

As agressões só cessaram quando o pai da criança, que também estava no local, interveio, dizendo que já chegava e dando ordens aos outros membros do grupo para saírem da escola.

O ocorrido aconteceu após um incidente no dia anterior, em que a família acusava a professora de ter agredido o filho.

O tribunal da Figueira da Foz condenou agora a mãe e o pai da criança a dois anos e três meses de prisão, com a pena suspensa por três anos, desde que os arguidos paguem uma indemnização de 3.500 euros à professora.

Embora o grupo de cerca de dez pessoas tenha estado envolvido nas agressões, a investigação conseguiu identificar e levar a julgamento apenas os pais da criança que estudava naquela escola.

(Fonte: SIC Notícias – com vídeo)

5 comentários:

  1. Anónimo7/3/25 14:07

    Hoje, Professor profissão de risco. Quando éramos miúdos a escola era dignidade e respeito. Ninguém entrava de boné ou chapéu numa sala de aula, como me contam acontecer hoje. Se professor chama a atenção, ainda é desconsiderado. Alguém fala perante um juiz com boné na cabeça? Alguém entra num consultório médico com boné na cabeça? A escola facilitou as regras de educação e disciplina. Mas, isto é o antigamente a falar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/3/25 18:31

    Agora, não é o antigamente
    Vivemos numa sociedade em que os valores não têm o mesmo peso.
    Sou professora e vivenciei esta brutalidade sofrida pela professora em questão.
    Não acuse a escola de falta de disciplina!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/3/25 12:44

    Deseja comentar o actual Estatuto do Aluno? Só direitos! os deveres são para os professores.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/3/25 10:17

    Já agora que família era?

    ResponderEliminar
  5. Ó sr. anónimo das 10.17, será que tem mesmo interesse em saber?
    Parece que a lei tem receio de represálias na pessoa que ditou o veredicto ou não vão aparecer novamente mais 10 ou número maior, olhando à quantidade, parece que está a vista quem serão os tarzans armados em valentões.

    ResponderEliminar