Pastelaria Império “emblemática” e Cafè Nau “histórico”- Duas excelentes reportagens do NdC na Figueira da Foz
O conceituado Notícias de Coimbra, um agregador de conteúdos de âmbito generalista, especializado em temas que interessam aos antigos e atuais habitantes do nosso distrito, dedicou duas reportagens sobre duas firmas tradicionais da Figueira da Foz:
Pastelaria Império:
Com o título “Pastelaria na Figueira da Foz há 80 anos que adoça bocas e memórias” escreve o NdC que “a Pastelaria Império é muito mais do que uma casa de doces: é um símbolo da tradição, da resistência e da memória da Figueira da Foz”, e publica uma foto de Ângela Faim, proprietária do espaço há 23 anos! =Ler reportagem completa AQUI=
Título - “Neste espaço histórico da Figueira da Foz pode comer “ovos de gaivota” e “sardinhas na areia”!
Inaugurado a 28 de julho de 1954 por José Moreira da Silva, o Café Nau é um dos espaços mais emblemáticos da Figueira da Foz, que durante décadas foi palco de encontros discretos e tertúlias marcantes.
No período da ditadura do Estado Novo, a esplanada do café acolhia reuniões secretas entre militantes do Partido Comunista Português e do Partido Socialista, num ambiente de convívio que transcendia divisões sociais e económicas... =Ler reportagem completa AQUI=
Império é sinónimo de simpatia e bom serviço. A Nau é eterna com a sua esplanada e as muitas histórias. Isto é serviço de memória da Figueira.
ResponderEliminarConcordo com o anterior comentário. Também o Sr Flórido tem tido o cuidado de recordar muitos e muitas figueirenses. Parabéns.
ResponderEliminar