---------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 26 de julho de 2025

Postura “do tempo da Maria Cachucha” interrompe as obras no antigo Hotel Hispânia no Bairro Novo!

As obras no antigo Hotel Hispânia na rua rua Dr. Francisco António Dinis, para dotar o local de apartamentos destinados a habitação acessível, foram subitamente interrompidas este mês.

Como já se ouviu por aí, tal paragem não se deve a “vícios” de outros tempos, como empresas que abriram falência, falta de pagamentos, alteração de projeto, e por aí fora, situações que na altura levaram a atrasos infindáveis de trabalhos pela cidade. Mas sim a uma postura camarária de décadas, que determina a interrupção de obras na zona alta da cidade no período do verão, durante a época turística.

Assim, é expectável que as obras sejam retomadas a partir da segunda quinzena de setembro, aquando do começo do outono.

5 comentários:

  1. Um espanto esta notícia. Então um investidor que está a recuperar uma casa ou um negócio,e trabalha com prazos, chega a agosto e tem que parar? Não me recordo das obras de recuperação do edifico oTrabalho terem parado em Agodto (ano passado). Nesta absurda regra a câmara é implacável já para controlar o caótico trânsito do Picadeiro nunca há tempo. Vale tudo, até estacionar para ir aos restaurantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder-se-ia dizer que ambas as medidas - uma por acção e a outra por omissão - na cabeça dos autarcas, são em prol do turismo.
      Mas se a paragem da obra até tem algum racional ( devia saber ou a câmara devia informar do interregno obrigatório ), a permissividade do estacionamento apenas dá a imagem de bandalheira e prejuízo à cidade ( há quem lucre ).

      Eliminar
  2. Ontem dia 28/07 15:00 as ditas obras estão em pleno. Afinal, em que ficamos?

    ResponderEliminar
  3. Há obras em vários locais no centro. Conto , pelo menos, quatro obras no perímetro casino e antiga garagem peninsular. E estão a andar.

    ResponderEliminar
  4. Quem sabe o que está por detrás, né?! Umas lecas dão sempre muito jeito!!! Pagas, tens! Não pagas, esperas que é um consolo!!! 😡😡😡

    ResponderEliminar