Consultório de medicina dentária fechado pela ERS na Figueira da Foz = devido a dentista sem habilitações e a "incumprimento grave" dos requisitos legais!
Em comunicado, o regulador sublinha que o estabelecimento em causa já tinha sido anteriormente "alvo de intervenção da ERS, por ter sido constatada a prática de atos de medicina dentária pelo mesmo profissional não habilitado".
A ERS acrescenta que, nesta nova ação, foi também constatado "incumprimento grave" dos requisitos legais, regulamentares e normativos "relativos ao procedimento de reprocessamento dos dispositivos médicos de uso múltiplo e à higiene e segurança e salvaguarda da saúde pública".
Tal não assegurava o "princípio da saúde humana e do ambiente", num "claro desprezo pelas precauções básicas do controlo de infeção, constituindo uma ofensa à saúde e segurança dos utentes e profissionais".
"Perante estes factos, a ERS decretou uma medida cautelar de suspensão imediata da atividade daquele estabelecimento", adianta o comunicado, precisando que a suspensão "só será declarada extinta quando for comprovada a eliminação do perigo para a saúde e segurança dos utentes".
Os factos foram comunicados ao Ministério Público, à Ordem dos Médicos Dentistas e à Ordem dos Médicos.
O estabelecimento foi fiscalizado no âmbito de uma ação da ERS que abrangeu vários estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde no concelho da Figueira da Foz.
Informação zero! Concelho da figueira e qual a localidade? Um alerta que vale zero.
ResponderEliminarinfelizmente foi assim que foi comunicada pelo próprio ERS. Mas sim, concordo plenamente que uma notícia assim é fraco serviço para as pessoas.
ResponderEliminarPodemos saber k dentista foi?
ResponderEliminar