Pescadores da Figueira da Foz mobilizaram-se para ajudar na compra de meio aéreo contra fogos e já juntaram 1.200 euros!
Os pescadores da Figueira da Foz vão doar uma percentagem da venda das suas safras para ajudar a comprar um meio aéreo para o combate aos fogos, revelou esta terça-feira o armador de pesca de cerco António Lé.
A mobilização dos pescadores da Figueira da Foz começou na segunda-feira, dia em que conseguiram juntar 1.200 euros.
(…/...)
De acordo com António Lé, a mobilização teve início na Figueira da Foz, mas o apelo estende-se a todos os pescadores, bem como a toda a comunidade portuguesa.
“Isto é um apelo que nós fazemos a toda a sociedade portuguesa, não é só os pescadores portugueses, mas a todos os portugueses. Fazemos um apelo à população em geral, não só à comunidade figueirense, como à comunidade do distrito de Coimbra, da Guarda, do Porto, de Aveiro, do distrito de Lisboa. Aos portugueses na generalidade”.
Segundo o armador de pesca de cerco, esta iniciativa nasceu de repente, "com emoção, mas com racionalidade", sendo agora necessário pensar como vai ser articulada a chegada de ajudas.
“As nossas receitas ficam cativas na Docapesca da Figueira da Foz, os outros meios encontraremos, com certeza, durante o dia de hoje, em que devemos ter uma reunião com alguém. Não queremos ficar responsáveis por esse dinheiro”, concluiu...
(Extratos de publicação que pode ler completa em CNN Portugal)
A ideia não veio dos pescadores, mas sim de quem quer palco. Nem sequer é realista sonhar com um meio aéreo. Dos mais "fraquinhos", um Fire Boss custa quase 4 milhões. Um Canadair 515 custa quase 40 milhões. Pode ficar bem no facebook, mas se o filantropo quer realmente fazer a diferença, que aumente o quinhão dos camaradas. Sem isso, tudo cheira a treta e ego.
Muito bem. Sofrem no mar e apoiam os que sofrem em terra. Solidários.
ResponderEliminarA ideia não veio dos pescadores, mas sim de quem quer palco.
EliminarNem sequer é realista sonhar com um meio aéreo.
Dos mais "fraquinhos", um Fire Boss custa quase 4 milhões.
Um Canadair 515 custa quase 40 milhões.
Pode ficar bem no facebook, mas se o filantropo quer realmente fazer a diferença, que aumente o quinhão dos camaradas.
Sem isso, tudo cheira a treta e ego.
Penso que todos agradecemos a explicação e o contexto. Realmente o Facebook é muito atraente.
EliminarUm helicóptero de combate aos incêndios, custa pinners como diria o JJ… É com crowdfundings da treta que se vai lá…
ResponderEliminar