Bombeiro Sapador da Figueira da Foz é “avaliador sombra” na Croácia e quer ser acessor internacional no Rio de Janeiro
Depois de participar no ano passado como assessor da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento, Wilson Gomes está agora em busca da sua qualificação como assessor internacional.
O World Rescue Challenge (WRC) 2025 está a decorrer esta semana em Karlovac, na Croácia. O campeonato mundial de trauma e desencarceramento conta com 72 equipas de emergência, provenientes de 24 países diferentes, que estão a enfrentar diversos cenários de simulacro para socorro a vítimas.
Este desafio mundial é uma organização da World Rescue Organization, sendo representada em Portugal pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), e que está a juntar também pessoas experientes que são as responsáveis pela avaliação do trabalho desenvolvido pelas diferentes equipas que estão a participar no desafio.
É o caso de Wilson Gomes, bombeiro sapador da Figueira da Foz desde 2001, que conta com múltiplas representações nacionais e internacionais nas vertentes de trauma, salvamento e desencarceramento, tendo conquistado vários prémios.
Wilson Gomes quer alcançar certificação de assessor internacional para participar no WRC2026, que terá lugar no Rio de Janeiro...
👏👏👏
ResponderEliminarForça, Wilson!
ResponderEliminar