---------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Novas Unidades de Saúde em Tavarede + Bom Sucesso e Paião, requalificação de S.Julião, obras em S.Pedro, em breve Buarcos e segue Maiorca! E em preparação as UF de Santana e Quiaios!

O pacote inicial, que inclui obras em sete unidades de saúde, estava orçado em nove milhões de euros, mas o aumento de preços, que deixou os concursos desertos ou com propostas substancialmente superiores.

“Os concorrentes vieram com propostas com cerca de 500 a 600 mil euros acima do valor base das empreitadas lançadas a concurso”, explicou a vereadora Olga Brás, adiantando que o reforço financeiro está garantido, só faltando, nalguns casos, a assinatura das adendas ao contrato de financiamento.

Na sessão de Câmara desta tarde, a autarquia figueirense, no litoral do distrito de Coimbra, aprovou o lançamento de novos concursos para a construção das novas unidades de Tavarede, Bom Sucesso e Paião e requalificação da unidade de São Julião, cujos concursos têm ficado desertos ou com propostas bastante acima do valor base.

Já em obra, encontra-se a unidade de saúde São Pedro, a que se deve juntar dentro em breve a unidade de Buarcos, depois do executivo ter aprovado esta tarde a adjudicação da empreitada.

Para o final da próxima semana, está prevista a abertura de propostas para a requalificação da unidade de saúde de Maiorca.

A vereadora Olga Brás adiantou ainda que o município está ainda a negociar financiamento para as unidades de saúde de Santana, Quiaios e o centro pneumológico, que foi descontinuado há cerca de uma década, no valor de cerca de 1,5 milhão de euros...

(Publicação deste fim de tarde após sessão da CMFF do Diário As Beiras)

5 comentários:

  1. Anónimo6/9/25 09:56

    Carago, o que o 12 de outubro não faz pela saúde !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/25 19:03

      Não diga isso, que o sr. presidente ainda cai por aqui a defender que o que faz, faz todo o ano, todos os anos, eleições ou não.
      Aliás, é o único político que não quer saber de eleições, e faz apenas porque o povo exige, e o que o povo exige, como bem sabemos, é sempre o mais necessário e prioritário.
      Pffffffff.
      Tanto há para dizer, mas a limitação de caracteres e o facto dos blogues não serem neutros, não permite.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/25 14:02

      Verdade.
      Mas se associar o 12 de Outubro ao actual presidente, o comentário não passa, mesmo sendo factual.
      É o que é.
      Quem espere imparcialidade na blogosfera, pode também esperar sentado pelo pai natal.

      Eliminar
  2. Falar é fácil mas, lá diz o velho ditado: palavras leva-as o vento!!! E, agora, já se pode falar o que se quiser, graças ao 25 de Abril!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/25 16:38

      Vá lá ao facebook dizer isso, e leva logo com uns comentários elevadíssimos, e se tiver sorte, até tem direito a serviço personalizado na resposta.

      Eliminar