Será que a Roda Gigante vai sair dali e 'empobrecer' o horizonte de quem observa a partir da Esplanada!?
Nos finais do mês de maio deste ano o Diário As Beiras escrevia que “para 'compensar a eliminação de estacionamento na avenida 25 de Abril na sequência das obras de requalificação nesta realizadas', a Roda Gigante irá ser deslocalizada para Buarcos!
Soubemos na altura pelo promotor do parque de diversões e da Roda instalados no apelidado 'Parque das Gaivotas' que essa mudança era impraticável, pois apesar do reforço do terrapleno de Buarcos, por baixo não deixava de ser constituído por areia, impossibilitando o assentamento da pesada estrutura, não restando assim outra opção senão a de sair da cidade!
Entretanto, não mais se ouviu falar no assunto. Hoje mesmo retratámos a Roda a partir da esplanada, e tentámos chegar à fala com o promotor, o que não foi possível devido a se encontrar ausente. A única coisa que conseguimos saber por pessoa próxima, é que a concessão termina a 31 de dezembro – não podendo laborar daí em diante – e que se irá tentar obter alguma decisão na próxima semana.
Esperemos é não ficar com “a cabeça à roda”... e sem a roda!
E não há um serviço técnico na câmara que tivesse sido consultado , que tivesse avisado que o terreno em Buarcos não era seguro, o indicado? Nada muda.
Mais uma vez, as coisas feitas em cima do joelho. Sempre a fachada, o conteúdo, a estrutura, é irrelevante.
ResponderEliminarE não há um serviço técnico na câmara que tivesse sido consultado , que tivesse avisado que o terreno em Buarcos não era seguro, o indicado? Nada muda.
ResponderEliminarÀs tantas nem sabem que a gravilha está assente em areia.
EliminarExacto !
Eliminar