---------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 27 de julho de 2025

Afinal estas máquinas situadas no Bairro Novo e que parecem semáforos servem mesmo para quê!?

É que estão para ali há mais de um ano e ainda não se viu a sua utilidade porque... nunca funcionaram!

Ora numa nossa publicação neste site em 18 de maio de 2024, e com o título “Totem's de controle de acesso de viaturas instalados no Bairro Novo! Só acede quem lhes passar cartão!...” explicamos que “Um 'totem' de controle acesso é um equipamento importante para, entre outras funcionalidades, gerir a entrada e saída de viaturas a determinados locais."
Na altura foi-nos acrescentado, por fonte do Município da Figueira da Foz, que “este é um projeto que está a ser desenvolvido para controlar a circulação e o abusivo estacionamento automóvel no Bairro Novo! A permissão para a entrada e saída de veículos só será concedida aos portadores dum cartão de acesso. Para quem não o tiver, o robusto pilarete situado a meio da via (cujos locais são visíveis nas fotos) não baixa, impedindo a passagem. E para sair, a mesma coisa!”

E os comerciantes e moradores da zona foram lestos em louvar esta iniciativa, fartos que estavam, não das cargas e descargas que têm de ser feitas, mas sim dos atropelos e do “destempo” das horas a que eram efetuadas!

Ora os totem's são “muito lindos”... mas estamos quase a atingir ano e meio, e na segunda época de verão em que os tais totem's foram implantados, e ainda ninguém os viu a servir para o que pretensamente foram colocados!

Afinal, é... se é que é... para quando!?

6 comentários:

  1. Decoração urbana! A eterna promessa de regular o trânsito no Picadeiro fica para futuro próximo. Agora é verso e não convém aborrecer o turista, depois eleições e não convém aborrecer os eleitores… Basta estar na esplanada do café Império para verificar os abusos e o perigo de deixar crianças pensarem que estão numa zona prdonal. E os que estacionam para ir aos restaurantes ou tomar café? Cargas e descargas a qualquer hora. Tudo uma balda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente.
      Acrescentava que o mesmo se passa em várias zonas pedonais, praças e passeios.
      Venha à Figueira, temos tourada e bandalheira.

      Eliminar
    2. Mais uma promessa do Rei Sol por realizar.

      Eliminar
    3. Hoje vi um automóvel a descer a rua do café Império. Deu a volta junto ao Casino e voltou para trás. Tinha matrícula francesa.

      Eliminar
  2. Quem recorda aquela senhora dos correios que entreva com a carrinha no picadeiro (pelo lado da perfumaria) e ia até ao marco para tirar meia dúzia de cartas? A pé? Nunca! Picadeiro no seu melhor.

    ResponderEliminar
  3. Essa cena ficará para sempre. Recordo-me perfeitamente. Estar na esplanada do Europa e ver isso.

    ResponderEliminar