Centro Comercial Foz Plaza vai quase duplicar de tamanho com investimento de 30 milhões de euros permitindo um acolhimento de 83 unidades comerciais >>> Veja como vai ficar!
O centro comercial Foz Plaza na Figueira da Foz vai aumentar a sua área bruta locável para quase 25 mil m², com novas lojas, zona de restauração e esplanada panorâmica.
Segundo divulga hoje o site Echo Boomer, a ampliação traduzir-se-á num aumento da área bruta locável dos atuais 14.870 m2 para 24.962 m2, permitindo o acolhimento de 83 unidades comerciais, entre lojas e quiosques. O início das obras está previsto para o último trimestre de 2026, com conclusão apontada para o primeiro semestre de 2028. A operação implicará não só a expansão lateral do edifício, como a reconfiguração das áreas interiores, incluindo uma renovação completa da imagem do centro comercial tanto no exterior como no interior.
Entre as principais alterações destaca-se a criação de uma nova zona de restauração no piso superior, que incluirá uma esplanada panorâmica virada para a cidade. A nova área comercial, com cerca de 10.000 m2, destina-se sobretudo a lojas-âncora no segmento da moda, bem como a insígnias de média e pequena dimensão.
Durante o período da obra, o centro continuará aberto ao público, com a gestão a garantir medidas para minimizar os impactos nos lojistas e visitantes.
A apresentação pública do projeto está marcada para a próxima quarta-feira, 16 de julho. Na próxima semana serão também divulgadas as primeiras imagens do projeto arquitetónico...
(A foto inicial mostra como vai ficar, e a última foto mostra como é hoje em dia. Fonte e onde pode ler a notícia completa: echoboomer.pt)
********************************
ADENDA:
Entretanto, Pedro Santana Lopes já garantiu que “...no horto e no
Parque de Campismo ninguém toca”. (NR – Pelo que é dado ver, o
crescimento será em altura e uma zona confinante com a avenida. E
como consta da notícia, e aqui repetimos, “a apresentação
pública do projeto está marcada para a próxima 4ª feira, 16 de
julho, com as primeiras imagens do projeto arquitetónico”!
Jeito? A Figueira está fartinha de ser papada por jeitosos. Pena o sr não morar na ponte galante e ter sofrido na pele os jeitosos da câmara da época. Explicações são devidas. E já veio o presidente explicar. Assim, estamos entendidos.
Expansão lateral do edifício?! Comer parque campismo e horto? Explique por favor.
ResponderEliminarLer o artigo dava jeito
EliminarJeito? A Figueira está fartinha de ser papada por jeitosos. Pena o sr não morar na ponte galante e ter sofrido na pele os jeitosos da câmara da época. Explicações são devidas. E já veio o presidente explicar. Assim, estamos entendidos.
EliminarUma ideia há muito pretendida pelo proprietário. Figueira ganha com esta renovação. Qual o impacto do aumento de volumetria no ambiente da zona?
ResponderEliminarMetam lojas como a decathlon, zara entre outras do genero, assim as pessoas escusam de ir a aveiro ou coimbra
ResponderEliminarComparar Figueira com Aveiro e Coimbra em termos de consumidores, faz todo o sentido. São mercados muito idênticos. 😂
ResponderEliminar