---------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 20 de julho de 2025

Muro teimoso é perigoso ou é só aparência!? O certo é que mais vale prevenir...

O muro que dá para a praia mesmo em frente ao Teimoso encontra-se no estado que a foto mostra.

O nosso leitor JAC enviou-nos foto e sugestão de notícia alertando para o aspeto degradado em que se apresenta à vista a parede do muro que dá para a praia, mesmo em frente ao antigo restaurante Teimoso, em Buarcos.Poderá aqui haver haver alguma eventual queda de pedaços de pedras e outros detritos para o areal - que pelo que se depreende na imagem já terá acontecido - ou é só mau aspeto sem nenhum indício de perigo!?

É que no areal vêm-se banhistas (que por vezes estão mais juntos ao muro) mas nenhuma tabuleta ou indicação de “perigo”!

Cuidado com isto! É que mais vale prevenir...

4 comentários:

  1. Leitor JAC agradeço este alerta. Não faço praia no local, mas passo de bicicleta no passeio. Nunca imaginei que a parede tivesse esse aspecto. Perigo ou sujidade?

    ResponderEliminar
  2. Hoje já está bloqueado o acesso por perigo de derrocada...Será?

    ResponderEliminar
  3. Se não erro, aquela obra foi feita na sequência dos temporais de 1996-1997, que destruiu grande parte da marginal de Buarcos até junto do hotel Atlântida, e erodiu a barreira que vai daí até dentro da antiga Cimpor. Parece uma construção sólida, mas após 30 anos de porada directa do mar, a erosão do betão armado, está à vista em muitos locais. Só uma análise estrutural por técnicos, poderá dizer se representa perigo imediato. Deveria ser uma urgência, mas é quase certo que as fitas e avisos que se encontram a presente na escada norte, vão lá ficar muito, muito tempo.
    O António Florido estava lá hoje de manhã. Que lhe parece?

    ResponderEliminar
  4. A propósito de Cimpor, como é que está a promessa de compra que afinal foi encravada pela oposição e agora como retaliação ( a quem? ) nem sequer falamos disso?

    ResponderEliminar