Praias da Cova Gala e Costa de Lavos vão ter algumas limitações de acesso devido às obras de reposição de areias!
A empreitada de alimentação artificial de praia no troço costeiro a sul da Figueira da Foz (Cova Gala – Costa de Lavos) vai limitar o uso de algumas daquelas praias, de modo faseado, ao longo das próximas semanas. Segundo um edital da Agência Portuguesa do Ambiente, “face à magnitude da empreitada e tipologia de intervenção, encontra-se em risco a segurança de pessoas e bens na área de intervenção”.
O uso da praia será assim suspenso progressivamente em alguns troços consoante o andamento da obra, mas sempre a sul da Praia do Hospital e da Praia da Cova Gala Norte, que são as mais frequentadas.
E vai ser criado um site pela APA com atualização praticamente diária para informar sobre as diferentes limitações...
Começo por dizer que não sou engenheiro civil na vertente de hidráulica, e o que sei resulta da leitira de estudos teses sobre o assunto, especialmente no nosso troço de costa. Dito isto, também sou filho de gente do mar, e possuo um conhecimento empírico das dinâmicas marítimas. E digo isto, porque me parece que o local onde a presente a draga está a recolher, afastado da costa e no enfiamento da Medroa, é sobretudo areia que consegue atravessar a embocadura para sul se não lhe mexerem. Eu sei que a draga tem calado e temos fundos baixos na baía, mas parece-me errado. Será?
Começo por dizer que não sou engenheiro civil na vertente de hidráulica, e o que sei resulta da leitira de estudos teses sobre o assunto, especialmente no nosso troço de costa. Dito isto, também sou filho de gente do mar, e possuo um conhecimento empírico das dinâmicas marítimas.
ResponderEliminarE digo isto, porque me parece que o local onde a presente a draga está a recolher, afastado da costa e no enfiamento da Medroa, é sobretudo areia que consegue atravessar a embocadura para sul se não lhe mexerem.
Eu sei que a draga tem calado e temos fundos baixos na baía, mas parece-me errado. Será?