---------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Saga continua! Busto de Mário Silva no Cabedelo vandalizado há poucos dias foi ontem arrancado e atirado contra as rochas!

Parece que anda por aí a grassar (sem graça nenhuma) uma saga contra as estátuas! Depois de, há poucos dias, o busto de Mário Silva instalado na praça da Praia do Cabedelo ter sido desrespeitado, pintando-lhe grotescamente a cara, e “vestindo-lhe o tronco com uma camisola, foi ontem foi retirado da base e atirado contra as rochas, junto ao mar, segundo revela hoje o Diário As Beiras.

Pelo meio, o falado vandalismo ocorrido supostamente na tarde desta segunda-feira contra a estátua A Preguiça, situada no Espelho d'Água, junto ao Forte!

O prestigiado jornal acrescenta:

“A Polícia Marítima (PM) foi alertada ontem, pelas 11h40, para aquela ocorrência, que será comunicada ao Ministério Público. A força de segurança levou a escultura para as suas instalações.

A PM nomeou a Câmara Municipal da Figueira da Foz como fiel depositária da escultura, que já se encontra à sua guarda.”

3 comentários:

  1. Estas pessoas...não merecem respeito.

    ResponderEliminar
  2. Há uma “onda” de destruição na Figueira. Isto já é caso de polícia.

    ResponderEliminar
  3. A polícia diz que não tem meios e está sempre em ocorrências. Coitados. Deve ser por isso que têm sempre um semblante carregado quando os vemos a montar guarda aos buracos dos operadores de comunicações.

    ResponderEliminar