sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Miguel Almeida, vereador figueirense, “diz-que-se-disse”:

Do nosso leitor A. Osoa recebemos, por email, a seguinte ‘Carta ao Diretor’:
O vereador Miguel Almeida manifestou ao Diário de Coimbra (edição de 11 de Janeiro) a sua análise aos 2 anos de governação socialista, sobre a égide de João Ataíde, dizendo o seguinte:
“São hoje visíveis no concelho os problemas crescentes relacionados com as funções económicas da cidade, a fragmentação da malha urbana e a ausência de práticas de cooperação e concertação adequadas, lógicas imobiliárias especulativas, degradação do ambiente físico e social, problemas de mobilidade, o desordenamento e consequente abandono dos espaços rurais, a não utilização de equipamentos e infra-estruturas numa lógica de complementaridade e a degradação e abandono do centro histórico da cidade. Enfim, a falta de brilho e a baixa auto-estima com que a Figueira se depara hoje faz-nos acreditar de novo que pode haver um novo rumo.”
Só que este texto, bem adequado ao início deste ano de 2012, é o constante do programa eleitoral do Partido Socialista às eleições autárquicas de há dois anos atrás, na altura visando o eng. Duarte Silva…
Acrescenta ainda o vereador figueirense:
“Quem, como João Ataíde, iniciou a campanha a dizer que ‘o tempo das promessas está ultrapassado’ e a terminou com outdoors prometendo ‘ciclovias e circuitos pedonais; manuais escolares e rastreios de oftamologia e dentista gratuitos no 1º ciclo; festival internacional de cinema; gala dos pequenos cantores; festival de música; mundialito de futebol; mundial de surf; devolver o coreto ao jardim; corredor verde e a aldeia do mar”, deixava logo prever que não podia ser levado a sério!
É que nem mesmo a situação financeira da câmara serve de argumento porque já era do conhecimento de João Ataíde (…/…) que ganhou os votos mas não a confiança (…/…) e verifica-se agora que não tinha a mínima ideia de como poderia cumprir tais promessas porque nem uma cumpriu. Aliás, cumpriu uma: a da Aldeia do Mar, aquela em que a Figueira da Foz está hoje transformada!”
Sr. diretor, por ser um assunto atual e que diz respeito a todos os figueirenses, sejam de que partido for, entendi enviar-lhe este “apanhado” com o pedido de divulgação no seu conceituado Jornal Online. Desde já grato,
A.Osoa / Figueira da Foz

1 comentário:

Anónimo disse...

O Miguel Almeida pode não ser um tipo simpático, mas as coisas que faz em defesa da Figueira são bem elaboradas.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------