Praias cheias e calor... que vai descer um pouco esta semana!
Este fim de semana foi de muitos calor, muito especialmente nas regiões mais do interior, com muitos a virem até à nossa cidade que hoje “rebentava de gente pelas costuras”, em especial as praias!Como mostram as fotos das praias (de autoria de A. Branquinho) as praias ficaram apinhadas! E quem não aproveitou, que aproveitasse, pois vem aí uma semana mais amena! E nem todos(as) se agarraram aos telemóveis, mas sim à salutar leitura “dessa coisa” cada vez mais estranha chamada livro!
As temperaturas diminuirão de forma generalizada e até significativa em alguns locais, mas pelo concelho da Figueira da Foz não se notará muito.
No entanto o vento proveniente de noroeste e a nebulosidade podem contribuir para uma sensação térmica mais baixa! O vento poderá mesmo trazer à lembrança as “tradicionais” nortadas típicas figueirenses, que se farão sentir ao longo da faixa litoral, com velocidades que podem ultrapassar os 50 km/h.
CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================
---------------------------------------------------------------------------------------------------
4 comentários:
E alguém tem alguma indicação de quantos entraram, de onde vieram, a que horas foram embora, onde comeram, quanto gastaram...e por aí fora? Assim como assim, tivémos um mar de gente. Apenas isso.
Com a tão boa relação que existe com o Reitor da UC, é o momento ideal para lançarem o repto de um estudo ao impacto económico global ( positivo e negativo ) desse "rebentar de gente pelas costuras".
Assim, percebíamos todos quem ganha e quem nem por isso, com o turista vem-de-manhã-vai-à-tarde.
E com o mar cada vez mais longe é uma árdua tarefa chegar à beira mar. As passadeiras da praia em frente ao relógio e da piscina até têm passadeiras longas mas são as únicas. Na zona do oásis e seguintes as passadeiras ficam longe do mar. Já experimentaram levar crianças? Resultado, vamos para as praia do Sul ou Murtinheira. Querem gente na Figueira ? Haja condições. E uma tão simples, fazer passadeiras iguais para todos.
O verão está no fim.
Como é que se define se foi bom ou mau?
1. Percepção de que esteve muita gente/muitos carros.
2. Os "restaurateurs" dizem que trabalharam benzinho.
3. Os "hoteliers" dizem que a ocupação foi acima dos 80%.
4. A esmagadora maioria dos munícipes que não são "restaurateurs" ou "hoteliers", dizem algo que não se pode aqui publicar, e terminam com " vai-te embora mês de agosto".
Mas não se preocupem, que agora vem aí a Figueira a Primeira, e o tio santana reforçará o milagre de colocar a Figueira no mapa, algo que só aconteceu entre 1997 e 2001, e recentemente, entre 2021 e 2025. Bem haja senhor presidente.
O comentário das passadeiras é verdadeiro. Há um tratamento de luxo para os utentes das praia do relógio e da piscina. As restantes praias também deviam ter passadeiras mais extensas. Como foi dito o mar está cada vez mais longe e as pessoas procuram alternativas. Na zona da praia da claridade até já fizeram (e bem) uma instalação sanitária perto do mar.
Enviar um comentário