domingo, 23 de novembro de 2025

Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz recolheram quase 200 quilos da zona ribeirinha!

Como já vem sendo habitual, os Lobitos e Escuteiros do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz dinamizaram, no âmbito do “Mês do Mar”, uma recolha de lixo na zona ribeirinha da cidade. Este ano, a atividade efetuou-se na tarde deste sábado, associando-se à iniciativa do Departamento Nacional do Ambiente do CNE com o apoio do Oceanário e da Fundação Oceano Azul, que decorre ao longo de todo o mês de novembro.
Assim, na tarde deste dia 22 de novembro, os Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz, com idades compreendidas entre os 6 e os 22 anos - aos quais se juntaram cerca de 40 familiares - distribuíram-se pela foz do rio Mondego, desde a marina de recreio até à ponta do molhe Norte, passando por algumas zonas da Praia do Relógio e, em cerca de hora e meia recolheram 187,5 kg de lixo!

No final da iniciativa, no posto náutico do Agrupamento, a Optimist – Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz dinamizou um magusto, vivido com satisfação por parte de todos os participantes na recolha de lixo.

3 comentários:

Anónimo disse...

👌👍👏

Mtp disse...

E a gatinha que estava no molhe norte?! Onde está agora?!

Anónimo disse...

Gostei! Bem lembrado. Será que os escuteiros têm alguma referência?

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------