sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Sistema de venda de bilhetes da Praça de Touros da Figueira da Foz - entre outras - pode estar a funcionar à margem da Lei!

Com o título “Alcochete, Nazaré, Figueira da Foz e Vila Franca vendem bilhetes à margem da Lei” pode-se ler no site “TouroeOuro” a seguinte publicação:
 

Os sistemas de venda de bilhetes das Praças de Touros de Alcochete, Nazaré, Figueira da Foz, Vila Franca de Xira e Estremoz podem estar a funcionar à margem da Lei, numa situação que ao que o TouroeOuro levou já uma empresa a “ter problemas” com a Autoridade Tributária.

O sistema utilizado pelas empresas Toiros e Tauromaquia, Doses de Bravura e BA Universe, é de origem espanhola, e de acordo com uma empresa de Contabilidade Certificada que prestou alguns esclarecimentos ao TouroeOuro, o processo de venda dos ingressos não cumprirá os requisitos da Lei portuguesa, impedindo mesmo que as faturas dos bilhetes possam ser integradas no sistema contabilístico dos adquirentes, através do E-fatura, sistema da Autoridade Tributária.

Em causa não estará o bilhete propriamente dito, que neste caso serve apenas para entrada nos espetáculos, mas sim a não emissão de uma fatura de acordo com a Lei portuguesa.

O documento emitido, “sem valor legal”, conforme nos foi explicado pela empresa de contabilidade, tem várias desconformidades, nomeadamente a falta de dados da empresa, o facto de conter campos em espanhol, não separar o IVA dos bilhetes e dos custos da operação, entre outros detalhes, que segundo a mesma fonte são graves e não cumprem de todo a Lei portuguesa.

Além dessa questão, o montante cobrado nos “custos de operação”, valor que ao que o TouroeOuro apurou é dividido entre o fornecedor do serviço e as empresas tauromáquicas, é também diferente de empresa para empresa, numa lógica pouco percetível.

Segundo apurou o TouroeOuro, este sistema foi apresentado aos empresários “com algumas questões que seriam depois regularizadas”, mas até agora mantêm-se a funcionar à margem da Lei...

=Foto nossa / Pode ler o artigo completo em TouroeOuro=

2 comentários:

Anónimo disse...

Que confusão. E isso como tem passado sem as finanças darem conta?

Mtp disse...

Os funcionários das Finanças não vão às touradas, está mais do que visto!!!

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------