segunda-feira, 13 de junho de 2011

Esplanada Silva Guimarães - Do desprezo e da sujidade à indignidade!

A esplanada Silva Guimarães começa a não ter um aspeto condizente com uma cidade que pretende cativar e atrair os turistas.
O varandim e o estrado não têm manutenção, não levaram ainda uma demão de verniz desde a sua instalação e, devido às normais alterações climáticas, as madeiras começam a dilatar-se e a soltar-se. Por sua vez, não existe uma lavagem assídua das paredes, de forma a remover, vá lá que uma vez por semana (pronto, uma vez por mês que seja!) a publicidade, pintada ou colada.

2 comentários:

Gervasius disse...

Sr. Flórido a Figueira agradeçe o seu empenho em divulgar o que de errado anda na nossa querida cidade.

Ainda não se passaram 10 anos, e a miséria já salta à vista. Infelizmente a asneira começou na aprovação das obras da nova esplanada, cuja a principal razão não foi a dos passeantes, mas sim dos restaurantes. Como em qualquer obra à figueirense ( isto começa a ser crónico) , raramante se pensa em coisas tão simples como durabilidade a longo prazo de elementos de mobiliário urbano e similares. Que interesse teriam os ditos projectistas da nova esplanada em que as coisas durassem por exemplo 40 anos? Nada melhor que instalar o baratinho ( mas pago a peso de ouro), para novas obras em espaço de tempo médio prazo.

E agora? De quem é a culpa da "asneira"? Anda muita mente iluminada a assobiar para o ar...

Anónimo disse...

Não é só a Esplanada que está ao abandono. Eu diria que é toda a Cidade . São Ruas degradadas cheias de buracos, as mesmas ruas cheias de ervas nos passeios, falta de limpeza, etc. E isto nota-se em todas as ruas , mas nas ruas mais escondidas então é uma desgraça. Tambem quero acrescentar que todos os materiais, quer sejam baratos ou caros, precisam de manutenção.

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------