terça-feira, 12 de julho de 2011

Correios ‘fecham’ (aínda mais!) o Bairro Novo…

Fechou o posto dos CTT do Bairro Novo, situado na rua Miguel Bombarda. Estava aberto desde 1963, ou seja, há 48 anos!
Quem vai ‘pagar as favas’ são os turistas que tinham ali um serviço perto das suas unidades hoteleiras, e os muitos idosos que habitam na zona, e que da zona do Viso até à esplanada ali demandavam.
O aviso na porta é bem explícito: “-A partir do próximo dia 4 de julho os serviços desta estação de correiospassam a ser prestados na estação de correios da Figueira da Foz…”
Este encerramento configura, sem sombra de dúvida, mais uma ‘machadada’ na notada desertificação do Bairro Novo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Aquele espaço já estava às moscas, pois desde há já algum tempo para cá que só funcionava da parte da tarde. Podiam era aproveitar para fecharem depois do Verão.

Mario Bertô disse...

Não me surpreende, o Bairro Novo tem sido alvo de ataques para a sua desertificação, que começou em transformar quasi todas as ruas em zona peatonal, depois o desaparecimento de espaços miticos, as obras na esplanada, etc.Agora os correios, instalados em zona de privilégio para hotelaria e pios ainda, os residentes na zona é tudo gente de terceira idade. Já se falou tambem na saida do Casino para Coimbra, que se procura? Liquidar aquela que foi a zona mais nobre da Figueira? Pouco falta, depois ficam os postais e fotos antigas, para contar a historia do Bairro Novo.
Mario

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------