quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mais uma burla na cidade / ontem foi uma idosa de 87 anos!

A Policia de Segurança Pública da Figueira da Foz recebeu uma denúncia de uma senhora de 87 anos, residente na cidade, queixando-se de ter sido vítima de burla. 
A vítima refere que, enquanto circulava apeada naquela cidade, foi abordada por um indivíduo que a cumprimentou e iniciou com ela um diálogo no sentido de a convencer que conhecia a sua família.
Conquistada a confiança da vítima, o indivíduo informou que um familiar desta lhe tinha dado uma encomenda para lhe entregar mediante o pagamento de uma determinada quantia monetária.
Não desconfiando, a vítima entregou a quantia ao suspeito que, na posse do dinheiro, desapareceu. 
A vítima, estranhando a ausência prolongada do indivíduo, contactou o familiar que a informou que as informações que recebera não correspondiam à realidade. Perante os factos a queixosa acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico. 
…………………………………. 
(A PSP aconselha: Aproveitando a fragilidade das vítimas, as burlas continuam a ter um forte impacto nas pessoas com idades mais avançadas. Os burlões apresentam-se como familiares ou conhecidos, ganhando desta forma a confiança das vítimas. Atendendo a isto a PSP relembra o seguinte: 
1) Nunca confiar cegamente em alguém, apenas por se apresentar de forma convincente e bem vestido; 2) Nunca se deve dar informações sobre a vizinhança, amigos ou familiares a estranhos (rotinas, morada, parentesco, profissão, bens, etc.); 3) Nunca permitir a entrada de estranhos em casa; 4) Quando o interlocutor lhe é desconhecido, tente memorizar os seus traços físicos e indumentária; 5) Quando é abordado numa situação como a descrita tente chamar um vizinho/conhecido para junto de si; 6) Quando estiver na dúvida não hesite em contactar a força policial da área). (Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Foto nossa de arquivo)

terça-feira, 28 de junho de 2016

Aquelas ‘coisas’ sem importância nenhuma… só para quem cai!

Na passada 6ª feira, meio dia e meia, vimos um senhor estatelar-se no chão neste local. A dona Celeste, que pára de vez em quando no largo Tenente Valadim na rua da República a vender os seus produtos do campo contou-nos que é frequente acontecerem ali quedas, indicando-nos a causa, uma situação “que ninguém vê”: uma quase impercetível saliência num lancil junto ao banco de pedra ocasiona tropeções a toda a hora! 
.......................................................................
Já ao cimo da rua Francisco António Dinis, no passeio onde antigamente se situava a Junta Autónoma do Porto da Figueira da Foz, o passeio está todo esburacado, impedindo mesmo a passagem a pessoas de mobilidade reduzida, como é o caso do nosso leitor J. G. que nos deu conta deste caso.

Picadeiro do Bairro Novo um dia destes!

Muita gente a passear - de uma excursão a visitar o Bairro Novo - num destes últimos domingos a meio de uma tarde quente. Das quatro putativas esplanadas que podiam estar abertas… nem uma! 
E depois “…àh e tal, porque o comércio está mal, o Bairro Novo já não dá nada, não se vê ninguém…” 
Pois… porque será!? 
« « « « « « « « « « « « « « « «

Hospital da Figueira da Foz recebeu primeira menção honrosa do prémio Healthcare Excellence

O prémio Healthcare Excellence foi atribuido ao Hospital de Vila Franca de Xira. A primeira menção honrosa coube ao Hospital Distrital da Figueira da Foz e a segunda ao Centro Hospitalar Lisboa Central. 
Estas três unidades arrecadaram os três primeiros lugares na iniciativa que visa reconhecer as melhores práticas de gestão hospitalar e de serviços prestados aos doentes distinguindo projetos de qualidade que possam ser replicados noutros hospitais do país, segundo a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, organizadora do prémio. 
O Hospital Distrital da Figueira da Foz foi distinguido pelo projeto Healthcare Insinght - Gestão por Objetivos, que resultou em impactos positivos ao nível da produtividade, eficiência, efetividade e qualidade dos cuidados prestados… 
(Foto nossa de arquivo. Ler noticia completa de hoje do Correio da Manhã online AQUI)

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Figueira da Foz = bagageira de carro assaltada e vários artigos roubados!

A PSP da Figueira da Foz recebeu ontem uma denúncia do proprietário de um automóvel, informando que na zona da Figueira da Foz lhe furtaram, do interior do seu automóvel, os seguintes itens que se encontravam na bagageira: 
Um saco de roupa em lona; Várias peças de roupa femininas; Duas toalhas; Um par de óculos graduados femininos; Um telemóvel; Uma máquina fotográfica; Três chaves (duas de automóveis e uma de residência). 
(Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Foto/ilustração nossa de arquivo) 
………………………………………… 
"A PSP alerta: Mais uma vez sensibilizamos os cidadãos para o perigo que constitui deixar dentro das viaturas objetos que possam ser alvo da cobiça alheia e passíveis de serem furtados. 
Na impossibilidade de transportar consigo algum objeto, este deverá ser acondicionado num local escondido (p. ex. bagageira), antes da chegada ao local de destino, no sentido de não dar a conhecer a possíveis ladrões a existência de artigos que lhes possam despertar o interesse."

O S. João e S. Pedro na rua do Paço há 30 anos!

Durante dois ou três anos uns ‘aficionados’ dos Santos Populares da Rua e do Largo do Paço (agora Largo Prof. António Victor Guerra) organizaram umas noitadas de S. João, com o passeio bem enfeitado, animação, febras, sardinha assada e ‘tintol’ de boa cepa!
As festividades, que ocorreram em meados da década de oitenta do século passado (que só existiram graças à carolice da Júlia, uma moradora local, é justo referi-lo) estendiam-se depois até ao S. Pedro… Só para recordar!

domingo, 26 de junho de 2016

Parque de estacionamento semi subterrâneo junto à Praça do Forte com ‘protocolos’ a mais!

Quando ficou construido, este parque de estacionamento até foi olhado com desconfiança, pois temia-se que os carros ali estacionados, muito escondidos, pudessem ser assaltados ou vandalizados. Mas esses temores foram-se dissipando, muito até devido à vigilância policial, com os carros da PSP ali a passarem diversas vezes ao dia. 
Inicialmente previsto para cerca de 300 lugares, a descoberta de uma estrutura de um antigo porto no local fez com que a capacidade fosse reduzida para cerca de 180. Ainda assim, começou por dar perfeitamente para os frequentadores que acediam a movimentados locais próximos, tais como Bairro Novo, Casino, Mercado Municipal, Marina, Praça do Forte, etc. Começou, mas nos últimos dois anos os lugares já se revelaram escassos, muito devido à confiança adquirida (pese embora a inviabilização à entrada de viaturas de bombeiros ou de pronto-socorro) e também ao abrigo com teto e ao parqueamento gratuito. 
Foi a Câmara Municipal da Figueira da Foz que inaugurou a obra integrada na reabilitação urbana da zona envolvente do Forte de Sta. Catarina, e compreende-se que, na altura, tenham sido cedidos uma dezena de lugares à Administração do Porto e cinco ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. 
O que não se compreende foi a recente atribuição de cerca de 20 (vinte!) lugares à Capitania do Porto em lugares previlegiados logo à entrada, cujas quatro ou cinco viaturas de serviço já têm estacionamento próprio na Rua Poeta Acácio Antunes! 
Com tantas cedências é só verem-se carros ali a circular, a dar a volta e a irem-se embora por falta de lugares, e a constatarem que o parque de estacionamento ‘público’ afinal está quase todo ele ‘privado’! E neste caso, siga-se em frente, e disponibilizem-se lugares também para os Bombeiros Municipais e Voluntários, Proteção Civil, Exército, PSP, GNR... ‘be reasonable’
E o mais caricato, para não lhe chamar outro nome, é que os serviços da Capitania do Porto começaram a intimidar os "possíveis infratores" com a colocação no para brisas de um aviso, que de legal nada tem, e com tradução made in Google!... 
Com todo este imbróglio esqueceram-se do mais importante: das pessoas ‘normais’ que só querem estacionar o seu carrito! Das pessoas que não são ‘entidades’! 
(Fotos e texto, que abreviámos, enviados pelo nosso leitor D.A. que já deixou de tentar estacionar no local pela constante falta de lugares de estacionamento)

Nem coreto nem filarmónicas no sítio do coreto!

“-Ontem, sábado, 15h30 hora de Greenwich e o Jardim Municipal já fervilhava para ver as filarmónicas como constava do programa. As filarmónicas foram chegando… e muitos figueirenses foram-se aproximando e tomando assento perto do sítio do antigo coreto para assistir às suas exibições. 
Começaram até a ouvir-se os primeiros acordes de alguns elementos que iam afinando os instrumentos... mas eis que num passe de mágica perfeitamente inexplicável as filarmónicas, sem tocar, ‘toca’ mas foi de desaparecer e as largas dezenas de visitantes ficaram sem música... 
Fui ver o programa, que anunciava: “Encontro de Filarmónicas na Figueira da Foz / Festas da Cidade. Jardim Municipal » Praça da Europa”. 
Perante o que estava escrito todos pensaram que as filarmónicas se íam exibir primeiro na frescura do jardim, e depois na torreira do Sol na Praça da Europa. 
Mas não: desceram no jardim para depois seguirem a pé até este espaço em frente à Câmara… aqui sim, para tocarem! Os do jardim “que se lixassem”… e que acharam isto uma tremenda desconsideração!” (Enviado via email pelo nosso leitor I.J.P.)

Galderices!

sábado, 25 de junho de 2016

Mercado eng. Silva assinalou ontem o 124º aniversário… e com bolo presidencial!

O mercado eng. Silva foi inaugurado neste local em 24 de junho de 1892, dia de S. João. Antes disso, o primeiro mercado da Figueira da Foz começou a funcionar em 1770 no local onde hoje se situa a Praça Velha (ver o historial AQUI). 
Numa breve cerimónia quase de surpresa, vários elementos da Câmara Municipal encabeçados pelo presidente João Ataíde, fizeram questão em levar um bolo comemorativo da data e partilhá-lo pelos presentes na altura, comerciantes e visitantes, já passava das 13h00.

Paião venceu as Marchas de S. João da Figueira da Foz / Vila Verde em segundo / Buarcos em terceiro!

1º) Paião - Sociedade Filarmónica Paionense; 
« 2º) Vila Verde - Grupo Recreativo Vilaverdense;
3º) Buarcos - Grupo Instrução e Sport. »
Outros prémios: 
Melhor Música, Sociedade Filarmónica Paionense; Melhor Letra, Sociedade Filarmónica Paionense; Melhor Traje, Grupo Recreativo Vilaverdense; Melhor Decoração, Arcos e Balões, Grupo Instrução e Sport; Melhor Marcação, Grupo Recreativo Vilaverdense; e Melhor Cavalinho - Grupo Instrução e Sport.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ladrões escalaram andaimes para assaltar edifício em Buarcos!

Entre a noite desta 4ª feira dia 22, e a manhã de 5ª feira dia 23, desconhecido(s) conseguiram escalar pelos andaimes de um prédio em obras e introduzir-se no interior. 
Do interior do edifício furtaram quatro termoacumuladores: três de 50 litros e um de 80 litros, e ainda quatro fogões encastráveis, 3 lixadeiras e duas latas de tinta de 5 litros. 
As devidas diligências estão a ser levadas a cabo pela PSP. 
(Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Ilustração nossa de arquivo)

Homicidas da Serra de Castros na Figueira da Foz condenados a 23 e 15 anos de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou esta sexta-feira os dois homens, de 58 e 22 anos, acusados pela prática de um crime de homicídio qualificado na Serra de Castros na Figueira da Foz em junho de 2015, a 23 anos e 15 anos de prisão, respetivamente... 
(Ler noticia completa do Correio da Manhã online AQUI)

Maiorca – EN 111 já abriu ao trânsito

Já abriu ao trânsito a EN111 na zona das Pontes de Maiorca depois das obras a que a via foi sujeita. Deixa assim de ser necessário efetuar o longo desvio, afastando o elevado volume de trânsito da vila da Santo Amaro da Boiça ao longo destes meses. (Noticia Maior Cá)

Bodyboard: Figueirense Miguel Adão eliminou campeão mundial sul-africano

O jovem da Figueira da Foz entrou no heat 9 da ronda 2 (repescagens) e eliminou mesmo o sul-africano Jared Houston, campeão mundial em título e que já havia vencido esta prova em 2014, por um parcial pontual de 15.75 x 13.05 pontos. Jared fica assim afastado da competição… 
(Ler noticia completa de Vert-mag AQUI)

Basquetebolista figueirense Ticha Penicheiro eleita uma das 20 melhores jogadoras da Liga norte-americana

A portuguesa Ticha Penicheiro, que terminou a carreira em 2012, foi eleita uma das 20 melhores e mais influentes jogadoras dos primeiros 20 anos da Liga norte-americana feminina de basquetebol (WNBA). 
A figueirense, que jogou nas Sacramento Monarchs (1998-2009), nas Los Angeles Sparks (2010-11) e nas Chicago Sky (2012), ainda é a jogadora com mais assistências na história da competição, com 2.599 passes decisivos. 
Campeã em 2005, Ticha Penicheiro é também a segunda basquetebolista com mais roubos de bola, com 764, além de ter sido escolhida quatro vezes para o Jogo das Estrelas da WNBA e duas vezes para a equipa do ano, e ter terminado sete temporadas como jogadora com mais assistências… 
(Foto nossa de arquivo. Ler noticia completa de Sapo Desporto AQUI)

Noite de S. João na Figueira da Foz!

Até à meia noite decorreu a passagem das marchas convidadas e das marchas a concurso. Noite amena, movimentada, e a habitual animação.
As marchas a concurso:
E na Praça Nova a animação já era muita!

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Idosa vítima de burla hoje de manhã junto à Igreja Paroquial da Figueira da Foz!

Por volta das 11h00 desta manhã, vinda da igreja e a descer a rua Fresca, a dona Rosa de 82 anos preparava-se para entrar em casa quando foi abordado por um homem, aparentando cerca de 50 anos, dizendo que era seu sobrinho “filho do tio Zé” e dando outros pormenores que batiam certo com factos e dados familiares que a senhora conhecia! 
Alegou que um outro familiar, que trabalhava num conhecido local da cidade, lhe tinha pedido que a contactasse para que esta lhe ‘emprestasse’ 300 euros. Como a idosa disse que não tinha essa quantia consigo, mostrou-se compreensivo, pedindo-lhe então “somente” que lhe emprestasse o cordão de ouro que trazia ao pescoço para tirar com ele uma fotografia junto à sobrinha, e que depois lhe trazia o cordão e a foto. Tudo isto com os nomes certos e pormenores “que só um familiar mesmo poderia saber”… e assim a senhora ‘emprestou-lhe’ o cordão com a libra de ouro que tinha (tudo avaliado, calculado por alto, em mais de 4 mil euros!). 
(Factos relatados pelo sr. José, marido da dona Rosa, por volta das 12h30, quando se preparava para ir apresentar queixa à PSP – Ilustração nossa de arquivo)

Detido na Figueira da Foz por violência doméstica e posse de arma proibida

Foi detido ontem na nossa cidade, pelas 19h40, um homem de 30 anos, no âmbito da investigação de um processo de violência doméstica em curso e originado por denúncia da vítima. 
Na sequência desta investigação, e após uma busca domiciliária, foi também encontrada uma soqueira, que se trata de uma arma da classe A, sendo a sua posse proibida. (Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Ilustração nossa de arquivo)

terça-feira, 21 de junho de 2016

Buarcos: Buraco a céu aberto em zona frequentada por crianças!

Este buraco fundo, sujo e mal cheiroso, situado entre o skate park e os carrosséis em Buarcos, não é uma obra de momento devido às obras na zona. Já está ali há vários dias, recheado de ferro, cimento, sujidade, e até cabos elétricos, isto numa zona essencialmente frequentada por crianças. 
Que haja mais atenção e cuidado para estas situações, pede-se! (J.Q.)

Barra da Figueira está desde ontem monitorizada 24 horas / dia

A barra da Figueira da Foz, onde em outubro do ano passado morreram cinco pescadores no naufrágio do arrastão ‘Olívia Ribau’, está desde ontem monitorizada durante 24 horas por dia, através do sistema ‘Costa Segura’. 
Na apresentação do equipamento, o diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional (AMN), vice-almirante Silva Ribeiro, garantiu que a partir do início de 2017 as estações salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) vão ter reforço de pessoal. "Estamos a começar pelos sítios mais problemáticos e a Figueira da Foz tem tido repetidas tragédias ", disse o responsável, adiantando que o objetivo é cobrir toda a costa. O sistema, instalado na sala de piquete da Polícia Marítima, onde estão sempre agentes, tem um alcance de 24 milhas (36 km). - (Ler noticia completa de CM online AQUI)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Idoso de 74 anos seduziu menina com chocolates durante 5 meses na Figueira da Foz

Ao longo de cinco meses uma menina, então com 12 anos, foi abusada sexualmente por um homem amigo da sua mãe que era visita assídua da casa, no concelho da Figueira da Foz. O suspeito, hoje com 74 anos, que vai ser julgado no Tribunal de Coimbra, começou por seduzir a menor oferecendo-lhe chocolates e pequenas quantias em dinheiro entre dois a cinco euros. 
Os abusos começaram com pequenas carícias, mas rapidamente evoluíram até que o suspeito, reformado, passou a manter relações sexuais com a vítima, segundo a acusação, pelo menos uma vez por semana (…/…) e continuaram até que o irmão da vítima os surpreendeu em casa e estranhou ver o arguido no quarto da mãe (…/…) encontra-se em liberdade, com termo de identidade e residência… (Ler noticia completa do Correio da Manhã de hoje AQUI)

Começa hoje o verão! Adeus chuva! Noite de véspera e dia de São João vão estar ótimos!

O verão tem hoje início às 23h34, neste que é o dia mais longo do ano. E para reforçar a data, as temperaturas vão chegar acima dos 35º no alentejo, rondando os 30º já esta 3ª e 4ª feira na nossa cidade. E segundo previsões a longo prazo (não do IPMA) pelo menos não irá chover até final de julho. 
E assim já está visível o cabeçalho deste jornal referente ao verão, recordando que é ostentado um por cada estação do ano.

domingo, 19 de junho de 2016

Palco virado para o mar, portanto de onde vem o vento, gerou mais um espetáculo adiado!

Desta vez ‘a vítima’ foi o Grupo Novo Rock (GNR), que deveria ter atuado ontem, sábado, na Praça do Forte. Mas a continuada e incompreensível ‘mania’ de virar os palcos, nos locais onde na Figueira da Foz são montados, para o mar ou foz do Mondego (será para os peixes verem!?) precisamente do lado onde – principalmente e em geral – o vento sopra, ocasiona de-vez-em-quando estes escusados adiamentos. 
Então ainda não descobriram que a Figueira pode ter noites ventosas!? E em especial neste local!?
Então aqui nesta Praça do Forte não seria de bom senso ‘virar’ o palco para cá, para a cidade? Não só se evitaria a força do vento (que não ‘entraria pelo palco adentro’ portanto este não enfunaria) como também daria para as pessoas dos largos e diversos varandins e esplanadas disfrutar dos espetáculos! 
(Noticia sugerida por dois comerciantes situados na zona da esplanada – foto de arquivo). 
E a propósito, o espetáculo foi adiado para a noite / madrugada de S. João, de 5ª feira dia 23 para 6ª feira dia 24, logo a seguir ao desfile das marchas populares. 
Vamos lá ver é se não há vento…

Perigo no empedrado!

Este ferro a sair do chão 
na rua da Oliveira, 
junto à antiga 
Casa das Meias, 
é uma perigosa ratoeira, 
não só para quem possa ir
 mais distraído, 
mas sobretudo de noite, quando a visibilidade 
é quase nula 
e as pessoas não o vêm! 
Já nos relataram 
dois casos. 
Quantos mais serão precisos 
para o seu devido arranjo!?

sábado, 18 de junho de 2016

Nem luz nem lixo!

Do lado direito 
pode-se ver 
um candeeiro 
de iluminação pública mas sem globo, 
nem lâmpada, 
nem nada!
Mas isso deve ser 
para não se ver 
o sítio 
do lado esquerdo 
de onde há meses 
foi arrancado 
um caixote do lixo 
e que ainda 
não foi reposto. 
Vêm!? 
Há sempre explicação
para tudo! (JQ)

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Inaugurada a Feira das Freguesias / 1ª fase, com as freguesias de Alhadas, Bom Sucesso, Marinha das Ondas, Paião, São Pedro, Tavarede e Vila Verde

FEIRA DAS FREGUESIAS / 1ª FASE 
De hoje até 21 de junho decorrerá no pavilhão multiusos a 1ª fase da Feira das Freguesias, com pratos típicos das freguesias acompanhados por muita animação de ranchos a filarmónicas, grupos de dança e grupos etnográficos. Para ver o pavilhão de cada uma das sete freguesias presentes CLICAR AQUI.
FEIRA POPULAR E se ainda não passou pelo “parque das gaivotas”, veja algumas das atrações que poderá disfrutar na Feira Popular CLICANDO AQUI
MARCHAS CONCORRENTES NA NOITE DE SÃO JOÃO 
A Noite de São João arranca às 21H00 com o 1° desfile das Marchas popula¬res. As atuações decorrem na Av. 25 de Abril, em frente à Esplanada Silva Guimarães, e na Praça do Forte. 
A abrir o desfile estará a Imperial Neptuna Académica, seguida da par¬ticipação especial da Marcha Popular de Eiras e da Marcha da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol. 
Seguem-se a concurso 4 Marchas figueirenses: Marcha da Paróquia de Tavarede, Grupo Recreativo Vilaverdense, Sociedade Filarmónica Paio¬nense e Grupo Instrução e Sport. 
 Encerram o desfile as Marchas convidadas da Barqueira - Taveiro e Marcha Popular de Ribeira de Frades. 
Festas da Cidade » Reconfirme toda a programação AQUI.

Show cooking no Mercado eng. Silva

Alunos da Escola Profissional da Figueira da Foz confecionaram hoje apetitosos acepipes à base de cavala, mirtilos e cogumelos.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PJ deteve farmaceutica e dois médicos, um dos quais exercia na Figueira da Foz!

A Comunicação Social deu hoje conta de um comunicado recebido pela Policia Judiciária o qual referia a detenção de dois médicos, de 45 e 57 anos de idade, e uma farmacêutica de 36 anos por burla ao Estado e falsificação de receitas médicas. 
“Um esquema fraudulento, com o objectivo de obter lucros ilícitos, em que os médicos passavam receitas médicas fictícias, para receberem a taxa de comparticipação paga pelo Estado”. 
A TVI referiu no noticiário de hoje das 20h00 que “um médico exercia em Abrantes e o outro em Leiria, Figueira da Foz e Golegã, e que as receitas falsas eram passadas em nome de utentes de lar de idosos”
No decurso da investigação, foram realizadas dez buscas, entre domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendido diverso material relacionado com esta prática criminosa, por causa da qual "o Serviço Nacional de Saúde estará lesado num valor próximo de um milhão de euros".

Agente da Polícia Maritima que salvou dois pescadores na foz do Mondego foi o “Heróis CM 2016”

O Agente de 1.ª Classe da PM Carlos Alberto Silva Santos, a prestar serviço no Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, recebeu, no passado dia 7 de junho, o prémio de 1.º Classificado relativo à iniciativa do jornal "Correio da Manhã", “Heróis CM 2016”, na categoria de “Heróis com farda”. Os leitores desse jornal premiaram, assim, o herói que, no dia 6 de outubro de 2015, recorrendo a uma moto de água, salvou dois pescadores da embarcação de pesca "OLIVIA RIBAU", naufragada à entrada da barra do porto da Figueira da Foz. 
A medalha de 1.º classificado do evento e um prémio monetário de 1000€, foram entregues ao Agente, no Molhe Sul do Porto da Figueira da Foz, pelo Diretor-adjunto do Correio da Manhã, Armando Esteves Pereira, acompanhado por uma equipa de reportagem da CMTV. 
Durante a entrevista efetuada no mesmo local, o Agente PM Carlos Santos declarou que o prémio monetário será entregue às famílias das vítimas que, nesse dia trágico, perderam os seus entes queridos. Relembra-se, ainda, que no dia 9 de novembro de 2015, como reconhecimento da sua ação corajosa, o Agente PM Silva Santos foi louvado e condecorado pelo Almirante Autoridade Marítima Nacional, com a medalha de Coragem, Abnegação e Humanidade, grau ouro, pelo importante serviço prestado na salvação de náufragos. 
(Da página do Facebook da Autoridade Marítima Nacional)

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Quando chove e o alcatrão está quente…

…cria-se uma espécie de neblina por cima! Quente e húmida!
E a cheirar a ‘chão’! Como aconteceu ontem!

Mistério (do além!?) num centro Comercial!

Então não é que neste local de um centro comercial e em frente a uma digna loja de parapsicologia o chapéu de chuva estancou e ficou subitamante ‘erectus’ sem ninguém mesmo a segurá-lo!? HHHuuuáááááúuuu!... 
» » » » » » » » » » » » » »

Detido na Figueira da Foz por tráfico de estupefacientes

Foi detido esta 2ª feira por elementos da Policia de Segurança Pública da Figueira da Foz um indivíduo de 21 anos, com residência na cidade, pelo crime de tráfico de estupefacientes. 
Estava-se na hora de almoço quando o detido, já referenciado por estar conectado ao crime de tráfico de estupefacientes, foi visto a conduzir uma viatura e, ao aperceber-se da presença policial, adotou uma atitude suspeita. 
Pelas 13h30, e após interceção e fiscalização de documentos, constatou-se que o suspeito não possuía habilitação legal para a condução do veículo que conduzia (ligeiro de passageiros). 
Efetuada uma busca à viatura e revista de segurança, foram-lhe encontrados, dissimulados na roupa interior, vários pedaços de cor castanha suspeitos de serem estupefacientes que foram apreendidos. Após análise ao produto o mesmo deu positivo para haxixe num total de 50 doses individuais. (Compilação de Nota de Imprensa enviada pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP / Foto nossa de arquivo)

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------