Em Portugal continental, e já a partir desta 2ª feira, início de mês, o ditado vai começar a cumprir-se: “Abril, águas mil”.
Depois de um inverno quase sem pluviosidade e de uma entrada na primavera com as temperaturas médias acima do normal, vem aí já a partir de amanhã chuva, vento, frio e neve!
Mas vamos reportarmos-nos ao concelho da Figueira da Foz: Amanhã começa a chover de manhã até à noite; 3ª feira não chove mas faz vento; 4ª feira não chove mas faz muito vento; a partir de 5ª feira, sempre chuva e vento até onde são possíveis as previsões meteorológicas mais corretas. E as temperaturas também vão descer – ai já tinha guardado o chapéu de chuva e os agasalhos!? - de forma bem sentida!
Os agricultores dizem que o bom tempo é este que aí vem, já que, dependendo da quantidade de chuva e das baixas temperaturas que estão previstas pelo IPMA, poderão vir a dar uma ajuda preciosa a algumas culturas, nomeadamente batata, alguns legumes e alguns cereais, apesar de alguma preocupação para a floração de certas árvores de fruto.
Sem comentários:
Enviar um comentário