terça-feira, 16 de julho de 2019

Continuam os assaltos em Maiorca! Este domingo calhou a vez da piscina... que ia abrir esta 2ª feira!

Em comunicado oficial assinado por Rui Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Maiorca, é dado conta “sobre os furtos na Freguesia de Maiorca  em geral, e sobre os furtos de ontem em específico”
Refere o comunicado que na noite deste domingo a piscina de Maiorca foi alvo de furto e de prejuízos avultados, tendo sido roubados todos os géneros alimentares do seu bar, bem como equipamento de funcionamento e manutenção do espaço, num prejuízo estimado em 4.000 euros. 
A entrada na piscina foi através de uma porta lateral, com ampla superfície vidrada que foi partida, o que permitiu o acesso interior e ao bar, preenchido já para a abertura que ia acontecer hoje.
“-Infelizmente a Freguesia de Maiorca tem vindo a ser assolada por atos constantes de vandalismo e furtos desde há algum tempo. Desde 2018 já foi assaltada a sede da Junta de Freguesia, e foram furtadas portas e janelas, torneiras e equipamentos sanitários no largo da Feira Nova, este que tem sido alvo de vandalismo puro e sem sentido. De salientar que, no espaço de meia dúzia de meses, já foram furtados por diversas vezes os cabos de cobre das telecomunicações”. 
E o comunicado da Junta termina considerando que a Freguesia de Maiorca detém o património histórico mais antigo do Concelho, e assim reivindicando uma maior vigilância por parte das autoridades oficiais, solicitando para o posto da GNR da freguesia um número de efetivos adaptados às circunstâncias e disponibilizando-se para a cedência de um espaço para a construção de um novo posto, ou cedência de parte do edificado para integração de um maior número de operacionais.
O comunicado junta também o ofício enviado ao comando da GNR em 26 de dezembro do ano passado e onde se dava conta de todos os assaltos e vandalismos. (Fotos da página do Facebook da Freguesia de Maiorca)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------