Olhem que não lembrava ao diabo mandar colocar pedras com o "cocuruto" saliente, arredondado e, consequentemente... escorregadio!! Logo ali nos passeios da estrada e
É! Não lembrava ao diabo, mas lembrou aos altamente espertos daquela entidade governamental (que tutela locais junto a monumentos) que achou que aquelas pedras eram as indicadas.
Mas devem ser os mesmos que um dia tiveram a espúria ideia de arranjar aquela ponta da muralha da maneira que se sabe... ou de a tentar suster também de uma forma "vou-ali-já-venho"!...
3 comentários:
Não concordo consigo. A calçada em seixo é, ao contrário do que muitos pensam, bastante confortável, basta lá passar e experimentar, não escorrega coisa nenhuma. Em termos estéticos é extremamente bela, e a que mais representa o nosso passado, pois a calçada portuguesa era apenas usada em grandes cidades.
Quanto às obras feitas no baluarte da conceição (sim, tem nome), e às pedras colocadas para suster uma parte da muralha concordo consigo.
As queixas das escorregadelas e das "pedras escorregadias" foram-nos transmitidas por duas pessoas e um dos comerciantes do local.
Aproveitamos também aqui para agradecer ao anónimo que, de quando em vez, nos corrige uma ou outra incorreção gramatical.
António Flórido / O Palhetas na Foz
O chao é escorregadio sim!! já agora podem la ir ver que aquilo parece cm td menos com o 'nosso passado' como diz o anonimo pq os pedreiros deixaram colar cimento e areia e a pedra essa nem se ve!!
Enviar um comentário