quinta-feira, 21 de julho de 2011

Autistas... (perdão!), autocaravanas!

Um associado do CPA (Clube Português de Caravanismo) escreveu ao jornal ‘A Voz da Figueira’ uma carta, de onde retiramos, com a devida vénia, algumas linhas que considerámos de importância aqui reproduzir.
A carta dava conta que ele e outro colega foram informados, por uma patrulha da PSP vinda numa viatura, para “passarem a palavra uns aos outros” que tinham de sair dali (Parque das Gaivotas) porque "a autarquia não vos quer por cá”!
Eis uma (mais uma!) belíssima forma de promover o turismo e o comércio na nossa cidade!
Entretanto o vice-presidente da câmara Carlos Monteiro salientou ao prestigiado semanário que “não se trata de serem bem vindos” (ufa!) e que estão “a tratar do assunto”, que se encontram “em conversações com o Instituto Portuário do Centro para regular aquele espaço.
Pode ser que fique regulamentado em Setembro, quando começar o Outono!!

6 comentários:

Unknown disse...

E acho muito bem que saiam daquele espaço ! Fazem daquele espaço uma casa, e isso não está correcto ! As caravanas são para estar nos parques de campismo.É uma vergonha o que se vê no parque das Gaivotas ! Tambem vou comprar uma autocaravana, estaciono e faço dela minha casa, não pago saneamento, IMI e etc ! Vou mesmo pensar nisso

Anónimo disse...

Então o cidadão revoltado Luís Pessoa quer fazer uma coisa que não está correcta?
Há cromos que nem vivem nem deixam viver...

Anónimo disse...

Sou caravanista e comerciante na na Figueira. Acho que sao uma mais valia desde que tenham o verdadeiro espirito de caravanista. Luis Pessoa nao pagam IMI mas pagam imposto de ciculaçao e seguro.
JM

Unknown disse...

Deixo viver pois, desde que se esteja dentro da legalidade, o que não é o caso. Na lei diz:"para o autocaravanista como para qualquer automobilista é proibido o acampamento selvagem, ou seja, fora dos parques de campismo,ou dos acampamentos autorizados". Já sei que estamos num país em que as leis não se cumprem, mas isso são outras contas

Unknown disse...

E aqui o cromo está identificado

Nuno disse...

Estes locais podem ser usados para conversar...ou desconversar.
O Luís Pessoa até pode ter alguma razão, mas creio que está a ver mal a questão. Se comprar uma autocaravana, etc, não vejo que mal isso trará ao mundo, antes pelo contrário. Mas deverá cumprir as recomendações dos/para os autocaravanistas, que são exigentes! P.ex., ao estacionar, não ocupa mais espaço que qualquer outro veículo ligeiro (nada de mesas e cadeiras, não faz despejos (água, p.ex.). E sujeita-se à Lei, como deverá fazer desde que nasceu! Se um ligeiro vulgar pode estacionar, a autocaravana, como ligeiro que é, também pode. E quando ou utentes dos ligeiros "normais" abrem a bagageira e fazem pic-nic, como fica?
Mas, atenção, se um autocaravanista "acampar", deverá fazê-lo num parque de campismo, ou em lugares previstos para o efeito, ou em terrenos particulares, com autorização do dono
Sou autocaravanista há 20 anos, e acredito que os humanos são inteligentes e capazes de aprender. Não penso agora como há 20 anos. Aprendi, e quero aprender mais. E também gosto de partilhar as minhas opiniões.
Estou á disposição e identifico-me
Nuno Santos
BI 315576-Lxa
anunocsantos@gmail.com

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------