sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E quem fala assim...

Maria do Rosário Águas, economista, vereadora na câmara municipal da Figueira da Foz no tempo da presidência de Pedro Santana Lopes, e deputada nas IX e X legislaturas, concedeu há uma semana uma oportuna entrevista ao jornal ‘O Figueirense’, da qual, e com a devida vénia, respigamos algumas frases:

-“Lamento que hoje o Bairro Novo, depois da meia noite, se tenha tornado numa sala de bebedeira colectiva, em que se vê crianças e jovens a passear e a consumir, na via pública, álcool”. -“Já passaram 14 anos desde que o nosso executivo tomou posse, em 1998. Será que ainda alguém acredita que os problemas financeiros da autarquia foram da nossa responsabilidade? Claro que a Câmara se endividou para fazer as obras necessárias, desde a recuperação das escolas, às piscinas ao centro de artes…” -“Ao nível dos empresários da hotelaria, também olhando para trás, encontro apenas um homem com uma capacidade de realização absolutamente invulgar, um homem que marcou a Figueira nas últimas décadas, o comendador Augusto Silva.” -“Em termos de presidentes de Câmara, à excepção de Coelho Jordão e Santana Lopes, mais nenhum teve capacidade de projectar e sonhar a Figueira como eles”. -“O presidente da câmara merece o meu enorme respeito e amizade. É homem sério e bem intencionado.” -A Figueira é extraordinária. Mas uma coisa é alegria, brilho e cor outra coisa é degradação. Por que é que a dinâmica tem de passar pelo fumo e cheiro a sardinha, música aos berros e bêbados na rua!?”.

1 comentário:

José disse...

Concordo plenamente com a senhora,embora haja por aí certos elementos da oposição que afirmem à boca cheia que nada foi feito e só houve foi dívida mas dívida já havia,uma coisa está à vista de toda a gente.Projectos havia bastantes mas não teriam passado do papel e foi preciso gastar para serem feitas as obras que foram executadas na altura assim como o património adquirido que era lido nos jornais locais,vias de entrada na cidade abertas e recuperadas e estrangulamendo na estrada de Coimbra resolvido.Agora pergunto eu!Essa oposição e câmara na altura investiu cerca de 150.000 euros num projecto para um aeroporto local com 7 terminais duplos entre o Orbitur e a Carreira de tiro na parte sul do concelho,era para trazerem os aviões da Portela prá Figueira?Eheheheheheheheheh......dá vontade de rir,mais uma vez dou razão ao meu falecido pai que dizia,(a mão esquerda nem para limpar o cú dá geito,um gajo borra-se todo).Veja-se a governação do país nos últimos anos,governado por ilusionários que levaram o país à situação actual,assim estará a Figueira a ser governada ?prometeram construir uma PONTE PEDESTRE a atravessar o rio entre a cidade e o Cabedelo,a intenção era caçar os votos dos banhistas e de quem trabalha na zona da lota?Qual o benefício para a cidade? se calhar estava algum elemento a contar já com uma comissãozona$$$$$$ da parte do construtor?Valha Deus á Figueira que porque obra futura prometida na eleições.........

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------