sexta-feira, 5 de abril de 2013

F.I.F.A. ordena retirada de 12 pontos à Naval 1.º de Maio

A FIFA ordenou a retirada de 12 pontos à Naval 1.º de Maio na II Liga de futebol por dívidas não saldadas a dois clubes brasileiros, segundo o acórdão do organismo a que a Lusa teve acesso esta sexta-feira. 
De acordo com a deliberação do Comité Disciplinar, a FIFA ordenou a subtração imediata de 12 pontos, seis por cada um dos processos, sendo um referente à aquisição de um futebolista ao Coritiba Futebol Clube e outro ao Clube Sociedade Esportiva Palmeiras. 
Após 33 jornadas disputadas, a formação da Figueira da Foz ocupa o 14.º lugar na II Liga, com 43. Com a subtração de 12 pontos, a Naval 1.º de Maio desce três posições, para o 17.º posto, contabilizando 31 pontos, ficando ainda a salvo dos lugares de descida de divisão. 
Os jogadores do clube tinham apresentado um pré-aviso de greve à 33.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães B, por terem três salários em atraso, mas acabaram por desconvocar o protesto e comparecer no jogo do último sábado, depois de um investidor asiático ter adquirido 15 por cento do capital da SAD da Naval 1.º de Maio. 
Caso não sejam retirados os pontos ao clube da Figueira da Foz, a FIFA poderá suspender as seleções nacionais de provas por si organizadas, acrescenta a deliberação do organismo que rege o futebol mundial, que salienta ainda que caso a Naval 1.º de Maio não regularize as dívidas incorre na pena de descida à II Divisão. (CM, 05 de abril, 11h50 – Foto nossa)
--------------------------------------------
Entretanto Mário Paiva, administrador executivo da Naval SAD, já reagiu a esta noticia: "Estou surpreendido, chegámos a acordo com os dois clubes, estabelecemos datas de liquidação, já pagámos uma prestação e a segunda 'tranche' foi acordada para 20 de Abril".

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------