domingo, 16 de fevereiro de 2014

Dois jovens morrem intoxicados por gerador na Figueira da Foz

Casal ia com um grupo de amigos que foi passar o fim de semana a casa sem eletricidade e levou um gerador que libertou o gás mortal. 
Um rapaz e uma rapariga, de 26 e 20 anos, morreram neste domingo intoxicados por monóxido de carbono. Os dois integravam um grupo de jovens que foi passar o fim-de-semana a uma casa sem ligação à electricidade, na Figueira da Foz, e levou um gerador, que esteve na origem da intoxicação. 
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta foi dado às 07h20. Os bombeiros foram chamados e quando chegaram ao local perceberam de imediato que as vítimas tinham sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, que terá sido provocada pelo gerador eléctrico. O óbito dos dois jovens foi confirmado no local pelas equipas de socorro. 
A fonte do CDOS não soube precisar quantas pessoas estavam na casa, situada na Rua Dr. Duarte Silva (na foto, à entrada da Figueira da Foz). "Havia mais jovens na casa mas não há mais vítimas", garantiu. O mesmo foi confirmado pelo comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, João Moreira, que também não soube dizer ao certo quantas pessoas estavam na residência. "Supostamente, os dois jovens que morreram não estavam na mesma divisão que os restantes, senão poderiam ter morrido todos", afirmou, acrescentando que a casa não tinha ventilação suficiente. No local estiveram quatro elementos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, com duas ambulâncias, e a viatura médica de emergência e reanimação. A PSP também foi chamada. 
Os cadáveres foram levados para as instalações do Instituto de Medicina Legal na Figueira da Foz. 
(In Público online, 16.fev.014, 13h01)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------