O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR anunciou a apreensão de 248 quilos de pescada imatura na lota local, durante uma fiscalização realizada na madrugada de hoje.
De acordo com uma nota daquela entidade, a pescada apreendida possuía um tamanho entre os 14 e os 22 centímetros (cm) "abaixo do limite mínimo de captura e posterior comercialização", que se cifra em 27 cm.
O pescado, com um valor comercial de cerca de 1.240 euros, estava no interior de uma viatura, tendo sido identificado o condutor, um homem de 42 anos, residente na Figueira da Foz.
A pescada apreendida será submetida a inspeção sanitária e distribuída por instituições de solidariedade social do concelho da Figueira da Foz, adianta a GNR. (Noticias ao Minuto)
2 comentários:
E de louvar o trabalho destas autoridades, Lamento que não seja sempre assim. Explico; Como é possível os apanhadores do meixão «autênticos destruidores do peixe que nos faz falta à mesa» que com redes assassinas matam tudo. Muito sinceramente lamento que não se faça sempre um BOM TRABALHO.
Lamento informá-lo, mas o Destacamento Controlo Costeiro da Figueira da Foz, já levantou este ano 68 autos à pesca do meixão.
Enviar um comentário