Uma portaria governamental hoje publicada em Diário da República autoriza a Agência Portuguesa do Ambiente a gastar cerca de 2,4 milhões de euros para proteger praias a sul da Figueira da Foz.
O documento dos gabinetes dos secretários de Estado Adjunto e do Orçamento e do Ambiente alude à necessidade da empreitada para reabilitação de esporões e outras estruturas das praias da Cova-Gala, Lavos e Leirosa e cordão dunar entre a Leirosa e ribeira do Estremal, autorizando a APA a celebrar um contrato para o efeito no valor de 2,44 milhões de euros, incluindo IVA, a investir em 2014 e 2015.
"As obras em causa são vitais para as três povoações em referência face ao alto grau de vulnerabilidade e elevado risco a que se encontram expostas", lê-se na portaria.
(Destak/Lusa)
3 comentários:
Então e para a praia de Buarcos em frente ás muralhas «que é como todos sabem,» quando está o mar bravo tem que se fechar o transito na marginal.Estão á espera que mar leve a estrada?
O mar vem buscar o que lhe pertence a estrada não era por ali, o homem que alterar a causas da natureza mas não consegue.
o antónio matoso deve achar que o mar e a praia é que estão a mais, deveria o Governo intervir e levar o mar dali para outro lado....para onde ?
Enviar um comentário