Há que reconhecer que, quando o descaramento é grande, merece uma medalha... não sabemos é qual o nome a dar à dita cuja. “Medalha do Descaramento” ficaria bem!? Ou outra designação qualquer!?
O leitor ajuda-nos!?
Quatro entidades assinaram hoje, na Câmara da Figueira da Foz, um protocolo para a construção de um centro de dia na freguesia de Vila Verde, prometido pela EDP, que deverá estar concluído no prazo de dois anos.
Entre outros meios de socorro, acorreram ao local elementos dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra. Compareceram também o INEM e a Cruz Vermelha da Carapinheira.
(VáriasNet/Foto JN -- Foto da vitima Liliana Moura retirada do Facebook de Esmeralda C.Moreira Silva da Eurolab Fotografia = Atualização 24/5/014, 15h00)
Mas nem só ao calor foi atribuída a origem dos fogos. Há já alguns casos onde se suspeita de mão criminosa. Foi o que aconteceu na Figueira da Foz no passado domingo, dia de temperaturas elevadas. Eram 13h30 quando os sapadores receberam o alerta. Estava em chamas um monte de sobrantes de eucalipto resultantes da limpeza de um terreno na zona de Paião, à beira de uma estrada de terra batida e a cerca de quilómetro e meio de algumas habitações.
O Tribunal de Cantanhede condenou a 35 anos de prisão efetiva, esta segunda-feira, os quatro jovens acusados de homicídio qualificado, roubo e sequestro agravado de um antigo sucateiro, de 90 anos, a 19 de março de 2012, na Tocha, Cantanhede.