Buarcos está de luto com a tragédia que levou ao desaparecimento de dois filhos da terra, deixando a família devastada pela dor.
Em artigo da jornalista Bela Coutinho, o Diário de Coimbra de hoje dá conta da tragédia que se abateu sobre uma conhecida e estimada família de Buarcos, com o falecimento inesperado de dois filhos da terra no passado sábado.
Francisco Manuel Maligno da Silva tinha 46 anos e no sábado, como era hábito, saiu para um passeio de bicicleta de estrada, com um grupo de amantes da modalidade.
Na descida do Carvalhal, em Maiorca, os elementos aperceberam-se da falta de um elemento. Voltando atrás, encontraram o Francisco Silva após este, por causas ainda por apurar, ter embatido contra um muro. Transportado pelo INEM para o Hospital Distrital da Figueira da Foz, acabou por não resistir aos ferimentos.
A notícia, dada inicialmente aos familiares mais próximos, daria conta de que o Francisco teria tido um acidente e quando mais tarde abordaram o pai, Francisco Mamede Silva de 73 anos, já para lhe dar conta do fatídico desfecho, este não aguentou e teve morte imediata logo ali.
O presidente da Junta de Freguesia de Buarcos José Esteves, amigo de décadas e com quem o Francisco Mamede andou “ao mar” na longínqua pesca do bacalhau, recorda que foi ele quem o confortou na sua primeira grande viagem da “faina maior”…
O funeral dos dois realizou-se hoje de manhã.
(Compilação, e foto, do Diário de Coimbra de hoje, onde se pode ler a noticia completa)
Sem comentários:
Enviar um comentário