Segundo foi divulgado, as obras na baixa da cidade têm como finalidade evitar as continuadas inundações na rua da República e envolventes. Se nada há contra a obra, já o fecho de ruas de maior movimento da Figueira da Foz que devido a isso fecharam ao trânsito em pleno mês de agosto causou alguma estranheza: rua da República, 10 de Agosto, rua Fernandes Tomás…
O leitor que nos fez chegar esta opinião (M.A. – fotos nossas) sublinha que nada o justifica, nem a alegação de ter que ser em tempo seco (o que já se verifica, com as habituais e pontuais oscilações, desde junho). Mas se já havia a previsão para ser em agosto – pergunta - porque não se escolheu a última semana, em que a Figueira já está mais desprovida de gente? Caricato – reafirmou – “foi ter-se escolhido logo a semana antes e a semana depois do fim de semana de 15 de agosto, o dia tradicionalmente de maior movimento da cidade no verão! Ou será que são obras propositadamente para turista ver!?”
R.Poeta Acácio Antunes e Raymundo Esteves-Parque estacionamento |
É que estes impedimentos no trânsito, aliados também ao encerramento das ruas Poeta Acácio Antunes e Raymundo Esteves (estas por outras razões, certamente!), e ao impedimento de se estacionar no parque de estacionamento coberto, junto à marina, durante 10 dias (de 11 até hoje, 20 de agosto, devido ao Fusing) foi, ou é, “muita fruta” para quem circula na cidade!
2 comentários:
É a gestão feita por estes políticos de algibeira da nossa camâra...que nem sabem gerir as suas casas ..quanto mais uma cidade! Vergonhoso o que se está a passar.....deixavam passar o mês de Agosto e então...sim faziam as ditas obras, quando já não existem veraneantes ...sim que em Setembro turistas...nem vê-los, e assim não davam esta imagem de falta de respeito por os já poucos que nos visitam no verão !
Isto só demonstra que só há respeito pelos comerciantes do bairro novo a parte baixa da cidade não tem valor.
Enviar um comentário