“A autarquia da Figueira da Foz propõe que se opte por fazer barreiras de recifes artificias ou esporões paralelos à costa para proteção da linha costeira tendo ainda como vantagem "a reprodução de diversas espécies marinhas".
A posição da autarquia surge depois de o Grupo de Trabalho do Litoral (GTL), criado pelo Governo para apontar soluções para os problemas da orla costeira, ter apontado a hipótese de utilização da areia da praia da Figueira da Foz para abastecer praias a sul do Mondego ameaçadas pela erosão…”
(Ler noticia completa do Público Online AQUI. Foto nossa de arquivo)Conselho aos leitores: O melhor é a gente não se meter nisto! É muita areia…
2 comentários:
Não sabia desta noticia, mas ontem em casa ao jantar a conversa foi a erosão costeira nas praias do sul. Falei que havia um projeto para fazer um porto de/em alto mar no Cabo Mondego sentido Buarcos, a familia desconhecia.
Hoje vejo esta noticia e se é para fazer paralelo à areia/marginais, porque não fazer o tal porto?
Dirão os criticos: mas foi tirado os camiões da cidade e vão voltar novamente?
Na mh opinião não precisa, basta prolongar a estrada do Vale do Jorge e o transito se faria a partir do Alto de Brenha.
Abraço
Aqui vai um link para a Revista da Armada sobre o Comandante Baldaque da Silva. Nas ultimas paginas encontram reeferencia ao Porto Oceanico que tentou impulsar na figueira da Foz:
http://www.marinha.pt/Conteudos_Externos/RevistaArmada/_FlipVersion/2003/index.html?pagenumber=12
Enviar um comentário