O alarme foi dado ao início da noite de hoje, pelas 19h30. Ouviram-se as sirenes de ambulâncias e bombeiros. O mar estava algo encrespado e segundo C. Silva, que se encontrava na esplanada e que depois se deslocou para junto do molhe Norte ao aperceber-se de algo grave a acontecer por ali, contou à nossa reportagem que um barco terá afrouxado eventualmente procurando uma melhor oportunidade de entrada, quando uma onda de maior dimensão o virou.
De imediato todos os meios de socorro da cidade se deslocaram para junto deste molhe Norte, tentando socorrer os pescadores o mais rapidamente possível da embarcação que naufragou um pouco mais junto do molhe Sul, para onde logo depois se começaram a dirigir.
Segundo informação recente que reunimos de Jorge Piedade, chefe dos Bombeiros Municipais, até ao momento resgataram-se 2 elementos, irmãos, havendo no momento que escrevemos estas linhas o registo de 1 morto e de 4 desaparecidos. Os 7 elementos da tripulação do arrastão Olivia Ribau são das povoações da Costa de Lavos, Leirosa e Cova Gala e quase todos com laços familiares entre si.
A polícia vedou as estradas de acesso ao molhe Sul para evitar congestionamentos. No momento (22h15) um helicóptero do Montijo procede a buscas na zona. (Fotos nossas de arquivo)
(Ver reportagem do CMTV AQUI)
___________________________________________________________________________________
Reportagem RTP direto, hoje de manhã 07.out, 09h10: Ver AQUI __________________________________________________________________
Agente da Policia Marítima que resgatou os dois pescadores descreve a situação à TVI (07.out) VER AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário