As nuvens castanhas indicativas de incêndio que se podiam hoje ver para lá da ponte não diziam respeito ao concelho da Figueira da Foz, mas sim a fogos a decorrerem nas zonas de Aveiro e Pampilhosa da Serra. De tal maneira que a dada altura a autoestrada A29 esteve cortada junto de Albergaria-a-Velha, e a A1 ainda se encontrava cortada pelas 18h00 nos dois sentidos na zona de Estarreja, ocasionando que uma das opções para quem circulava no sentido sul-norte era sair em Coimbra e optar pelo IC2, viajar em direção à Figueira da Foz e derivarem para a A17 em direção a Aveiro.
Por cá as ‘coisas’ têm estado calmas (agora batam com os nós dos dedos em madeira para afastar o azar!) havendo apenas a registar hoje um pequeno foco de incêndio em restolho e mato junto às bombagens do Alqueidão prontamente resolvido pelos bombeiros. (Fontes: Jornal CM, BMFF e BVFF - Foto nossa de arquivo)
1 comentário:
Esta noticia, me faz pensar no seguinte: Andei hoje a percorrer e ver o terreno circundante ao canil da APAFF, vi que existe muito mato, silvas etc.
Isto em volta do canil de Caceira onde estão cerca de centenas de cães, e gatos.
Se por acaso começar um incêndio naquele local, onde vão colocar tantos animais?
Enviar um comentário