Em memória ao antigo local designado por “Cais da Sardinha” na Figueira da Foz, foi hoje à tarde inaugurada uma escultura da autoria de Aquilino Ferreira.
Para além da escultura de oito metros de comprimento e três de altura, pode ver-se numa placa anexa uma imagem antiga desta zona e ler-se: “Cardume – memória ao antigo cais da sardinha”.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9BiIL3k2uKSkJ9tpmaPCvVOgb0T4VV9co57zgzjHMfleZLMMr507PHV2RzmFb1zB1Jz-JxsmzVBPEpGX9d00owAOV5TXMelvYld-FSDXpp_rTPL_HFOXG5JdPFabL03uuMrpOYTgqSAV6/s320/Cardume48.JPG)
Esta é sem dúvida uma zona privilegiada da cidade que ficou enriquecida com este belíssimo monumento. O autor Aquilino Ferreira, natural de Vieira de Leiria e sócio da Arte Galego Portuguesa, tem vindo a afirmar-se em arte monumental, tendo já outras obras na cidade.
Assistiram à cerimónia dezenas de entidades oficiais entre os quais a Ministra do Mar drª Ana Paula Vitorino e o presidente da edilidade figueirense dr. João Ataíde. (Compilação de texto enviado por Conceição Ruivo, presidente da AAAGP) -Clicar nas imagens para melhor as visualizar -
1 comentário:
Com o devido respeito permitam-me dizer que essa do "Cais da Sardinha" deve ser parenta daquela da "Praia do Relógio". Nunca houve e nunca foi Praia do Relógio mas sim Praia da Claridade, nunca houve nem nunca foi Cais da Sardinha mas sim e simplesmente "Praia da Sardinha"
Um figueirenses que não gosta de valores adulterados
Enviar um comentário