Depois de na passada 3ª feira ter havido uma operação de fiscalização entre Pedrogão até à Cova Gala - como aqui noticiámos – ontem foi a vez da sua atividade de fiscalização ter recaído ao longo da costa e para norte da Figueira da Foz até Mira.
A operação foi desenvolvida entre as 09h00 e as 15h00, tendo sido fiscalizadas 88 redes majoeiras, das quais três em presumível infração e às quais foram levantados os respetivos autos de contraordenação relacionados com artes sem licença, sinalização e identificação irregular.
1 comentário:
Algo escapa nestas fiscalizações das autoridades Marítimas..
Se é a lei que está em causa,e se é para seu cumprimento concordo, a 100 por cento com a fiscalização.
Mas leva-me a perguntar o seguinte.
Por qual motivo os "assassinos" ilegais do "meixão"continuam a praticar o crime e a matar milhões de várias espécimes de peixes que o rio nos dava «alimentou muitos famílias muito pobres» onde me incluo, hoje praticamente não as há porque as monstruosas redes do dito "meixão" tudo mata?
Sim é verdade que cria monstruosas riquezas, paga vários automóveis topo de gama, moradias que superam tudo o que de melhor luxo há.
Sim, também é verdade que de vez em vez lá aparece uma noticia a dizer que as Nossas Autoridades apanharam ou destruíram, umas redes, cinco, ou mais. Mas deixam por lá centenas que continuam a "encher" o leito do rio e muito mais a "encher" os "assassinos" meixoeiros.
Enviar um comentário