Na Unidade de Saúde de S. Julião da Figueira da Foz situada na rua de Moçambique, encontrar um equipamento a funcionar na sala de espera dos utentes é ‘missão impossível’! A máquina das senhas está avariada desde sensivelmente o verão do ano passado (vai para um ano!) e o ecrã de plasma de chamada mostra-se solidário e também não funciona. De igual modo e constantemente sem funcionar está o aparelho de televisão que sempre ía distraindo os doentes nas esperas mais prolongadas. E até o equipamento para crianças situado lá no canto está há muito avariado.
Já sem falar num equipamento ‘Sapo’, junto às secretárias de atendimento, que pretensamente seria informativo dando notícias e informação nacional, que só deve ter estado ativo aí uns dois ou três meses, isto quê!? Mas isto aí há uns dois ou três anos!... mas vá, mas a máquina de sandes, chocolates e bebidas funciona bem!
Mesmo os seus computadores… por vezes ouvimos um desabafo de quem com eles lida que “estão lentos, e se alí houvesse um martelo!...”
Cá fora a ‘avaria’ é outra: o matagal cresce à volta do edifício numa evidente falta de manutenção e limpeza.
No meio disto tudo, uma nota positiva vai para o solícito atendimento prestado pelo pessoal, desde as funcionárias da receção, ao pessoal de enfermagem e médicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário