O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na Figueira da Foz, quatro cidadãos estrangeiros indiciados por vários crimes, designadamente tráfico de pessoas, lenocínio e ofensas à integridade física.
Os detidos “aliciavam, transportavam e mantinham sob a sua dependência um grupo de mulheres, todas estrangeiras, forçadas a prostituir-se na via pública”.
Segundo o SEF, as mulheres eram obrigadas a garantir um mínimo diário de rendimentos para o grupo, que rondaria os 200 euros”. Para despistar as autoridades, estas deslocavam-se em transportes públicos, recorrendo ainda o grupo a recorrentes mudanças de residência.
O controlo exercido sobre as mulheres era diário, sendo frequentes as ameaças e agressões quando estas “não cumpriam com as regras e objetivos delineados”.
Na operação, que contou com o apoio da PSP da Figueira da Foz e na qual participaram catorze inspetores, foi também apreendida uma viatura de alta cilindrada e “uma importante quantia monetária”. Foram identificadas cinco cidadãs estrangeiras, uma das quais procurada pelas autoridades do seu país, a pedido de familiares.
(Foto nossa de arquivo. Noticia completa de Expresso online que pode ler na íntegra AQUI)
Sem comentários:
Enviar um comentário