Foi de impacto forte o incêndio de ontem à tarde na área florestal de Quiaios, que a dada altura provocou apreensão no Centro Hípico da povoação onde na altura se encontravam muitas crianças em exercícios.
O fogo deflagrou pouco depois das 15h00, tendo chegado a ter uma frente de cerca de 2 quilómetros, mas a rápida ação das forças operacionais revelou-se decisiva para que área ardida não tivesse atingido maiores proporções. Ainda assim, arderam perto de 50 hectares de mato e arvoredo.
A barra do porto da Figueira da Foz foi mesmo encerrada para que os meios aéreos se pudessem reabastecer de água para o combate às chamas.
Na cidade o fumo era visível, tornando-se denso e de contornos ameaçadores.
Mas perante a rápida e eficaz intervenção das forças operacionais foi possível cercear de imediato o perímetro das chamas, tendo-se evitado evidentes males maiores e entrado em fase de resolução cerca de três horas depois, poucos minutos antes das 18h00.
Entretanto vários populares íam referindo “só poder tratar-se de fogo posto” pois tinham passado pouco antes nos locais onde os focos de incêndio tinham começado e onde se encontrava tudo calmo!
(Compilação de diversas fontes online. Fotos pequenas de CMTV) Clicar nas fotos para melhor as visualizar
Sem comentários:
Enviar um comentário