domingo, 20 de maio de 2018

Veleiro em perigo de afundamento esta madrugada ao largo de Quiaios

O alerta para um veleiro em risco de afundamento foi dado esta madrugada às 00h08. Foram de imediato empenhadas uma embarcação semirrígida do Instituto de Socorros a Náufragos e uma Embarcação de Alta Velocidade da Polícia Marítima para a última posição conhecida do veleiro. 
O Capitão do Porto da Figueira da Foz, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa coordenou a operação de salvamento do veleiro ‘Obada’ de bandeira belga, com dois tripulantes holandeses a bordo, quando este se encontrava a cerca de 5 km a norte da Praia de Quiaios, a norte do Cabo Mondego, no concelho da Figueira da Foz.
Às 02h35 o veleiro encontrava-se sem propulsão, a cerca de 100 metros da praia e envolto num banco de nevoeiro. Após várias tentativas, a embarcação salva-vidas da Figueira da Foz conseguiu passar um cabo para o veleiro que se encontrava já encalhado, e assim afastar a embarcação da zona de rebentação. 
A operação de salvamento terminou após a conclusão do reboque ao veleiro acidentado pela embarcação salva-vidas, com o apoio próximo da embarcação da Polícia Marítima, tendo atracado na Marina do Porto da Figueira da Foz cerca das 05h00 sem necessidade de apoio médico para os tripulantes. 
=Compilação de notícia das 20h05 de hoje publicada na página oficial da Autoridade Marítima Nacional (ilustração nossa de arquivo) e que pode ler na integra AQUI=

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------