terça-feira, 24 de julho de 2018

Perigo cuja Fonte vem do Circo!

Ao descer de carro a Travessa do Circo chega-se à rua da Fonte, e os figueirenses que por ali conduzem, e conhecem o local, sabem que só se pode virar para a direita. 
Pois é! Mas os que não são figueirenses, ou que sendo não conhecem bem a zona, podem perfeitamente neste cruzamento rumar para a esquerda! Não há nada que o impeça, nem um sinal de trânsito que indique outra coisa. Aliás, não existe ali nenhum sinal! 
Ou seja, sabemos nós que, se um condutor ali virar para a esquerda, o carro entra em muito perigosa contramão, já que os veículos a descer pela rua da Fonte fazem-no à vontade e alguns com algum ‘speed’! E ao virarem à esquerda e se houver um acidente, ainda por cima têm razão pois apresentam-se pela direita! 
E não se pode dizer que os responsáveis não sabem! É que o poste que foi entortado no fim de semana do Sunset (já lá vão três semanas!) esteve entortado dois ou três dias (então e ninguém viu!?) e um morador da rua garantiu-nos que, na altura, telefonou para um número de telefone do município a informar do sucedido. 
Deixamos só uma pergunta: “-Se ali acontecer um acidente, de quem será a culpa, e quem paga!?” Cá por mim digo que é o “Xedas” (que era uma coisa que dizíamos nos tempos da escola. Nunca soube quem era este tal “Xedas”, mas aqui soa bem!)

Sem comentários:

Translate this newspaper for other languages

CLIQUE EM MENSAGENS ANTIGAS E CONTINUE A LER 'O PALHETAS NA FOZ'
=================================================================

---------------------------------------------------------------------------------------------------