O nosso leitor José António contactou-nos hoje de manhã a dar conta de uma enorme “massa de lixo” a vogar pelo Mondego.
Deslocou-se para casa, com vista para o rio, e tirou a foto que aqui publicamos com a seguinte explicação: “-A foto foi tirada poucos minutos depois de ter sido avistada por mim e por mais pessoas mas já de longe, da janela da minha casa, portanto não muito visível (perto do molhe sul). Mas tive como primeira preocupação a de ligar para as entidades responsáveis... que me disseram para esperar... e depois para ligar para o 112... e para esperar outra vez... e que era assunto sem muita importância...”
E finalizou dizendo que nisto tudo se passaram largos minutos e que entretanto a poluente “massa de lixo” foi dando a volta ao paredão sul e deslocando-se em direção à praia do Cabedelo!
As restantes pessoas que observavam a cena garantiam ser plásticos enormes que vinham pelo rio Mondego arrastados desde Montemor-o-Velho. Mas por cá os responsáveis (por recato este nosso leitor optou por não divulgar a entidade que contactou) foram dizendo “que-viva-o-velho” e não mostraram interesse em resolver este foco poluente, obviamente considerada de somenos!
Até porque, afinal, foi tudo para o lado de lá!... a mesma coisa que varrer o lixo para debaixo do tapete!
Sem comentários:
Enviar um comentário