O caso que passamos a relatar aconteceu ontem em Coimbra, o qual motivou queixa na PSP, mas é similar a um outro caso que aconteceu na Figueira da Foz logo no início do ano mas cujo lesado não efetuou queixa policial.
Vamos por parte: Segundo nota enviada pelo Comando Distrital da PSP de Coimbra, uma senhora fez ontem uma participação dizendo ter sido vítima de burla. A ofendida colocou um smartphone à venda numa plataforma online para o efeito e foi contactada por um potencial cliente. Acordados os termos da troca, a vítima enviou o artigo para a morada indicada pelo suspeito, depois de ter recebido uma fotografia do comprovativo de transferência bancária. Mais tarde percebeu que o comprovativo era falso e que não tinha recebido qualquer quantia na sua conta.
Este caso é similar a um outro caso que nos foi relatado por um lesado, na Figueira da Foz, nos primeiros dias deste ano. O 'modus operandi' foi o mesmo, também com o recebimento de uma fotografia a provar o depósito bancário, só que o lesado não fez queixa policial por o valor não ser muito elevado e presumir que “não ia dar em nada”!
Ora a Polícia de Segurança Pública, e mais uma vez, aconselha que nas suas vendas online (1) utilize métodos de pagamento seguros, (2) não faça qualquer troca ou pagamento sem assegurar que os termos acordados foram respeitados, (3) e quando tiver dúvidas não hesite em contactar a força policial da área.
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